Esportes

Atleta olímpico leiloa medalha para custear tratamento de criança com câncer

Sensibilizados com a atitude de Piotr Malachowski o casal de empresários Dominika e Sebastian Kulczyki arrematou a medalha por mais de 115.000 euros (R$ 418 mil)

Todo o valor será para custear o tratamento do pequenino Olek Foto: ​Montagem/Reprodução Facebook

O atleta polonês Piotr Malachowski é um esportista que atua no lançamento de disco e esteve na última edição dos Jogos Olímpicos, realizada no Rio de Janeiro. Piotr não só esteve na Olimpíada, como também conquistou dois grandes feitos: se classificar às finais em primeiro lugar com o lançamento de 65.89m e finalizar a competição com o segundo melhor lançamento 67.55, que lhe rendeu uma medalha de prata.

Porém, uma atitude por parte do polonês vem comovendo milhões de pessoas pelo mundo. Malachowski decidiu utilizar a medalha que conquistou na Rio 2016 para financiar o tratamento de um câncer. O felizardo é o pequeno Olek, de apenas dois anos de idade, que sofre com um tumor nos olhos.

Por meio de sua conta no Facebook, o atleta afirmou que ganhar uma medalha é a realização de um grande sonho e que ele fez de tudo para conseguir. "O destino me deu a chance de aumentar o valor da minha medalha de prata. A chance que Olek tem para o tratamento é em Nova Iorque. Decidi ajudar e leiloar a medalha que ganhei no Rio. O lance de maior valor será integralmente doado para seu tratamento", escreveu. “Uma medalha é só um pedaço de metal, mas a saúde de uma criança vale muito mais”, ressaltou. 

Sensibilizados com a atitude de Malachowski o casal de empresários Dominika e Sebastian Kulczyki arrematou a medalha por mais de 115.000 euros (R$ 418 mil). Todo o valor será para custear o tratamento do pequenino Olek.

Com informação de Veja.com

Pontos moeda