Esportes

Caio Bonfim chega em 4º na marcha atlética e comemora: 'É fantástico'

Redação Folha Vitória

Rio -

Cotado para subir ao pódio, o brasileiro Caio Bonfim bateu na trave nesta sexta-feira na marcha atlética de 20 km na Olimpíada do Rio de Janeiro. Ele terminou a prova na quarta colocação, com o tempo de 1h19min42s, apenas cinco segundos atrás do terceiro colocado, o australiano Dane Bird-Smith (1h19min37s), no Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.

"Foi um grande dia. É o copo cheio de alegria e de esperança. Um brasileiro em quarto lugar no mundo é um esporte que não é popular, é fantástico", comentou o brasileiro, ao final da prova.

O chinês Zhen Wang levou a medalha de ouro, ao terminar a prova em 1h19min14s. Zelin Cai, também da China, ficou com a prata, ao marcar 1h19min26s. Outro brasileiro na prova, Moacir Zimmermann, terminou em 63º lugar, com o tempo de 1h33min58s. Já José Alessandro Bagio, também do Brasil, não conseguiu terminar a marcha.

Caio fez uma corrida de recuperação depois de estar na 22ª posição, 13 segundos atrás do líder. Nas últimas voltas, chegou a sonhar com o pódio. "Tudo depende das últimas voltas. Eu dei tudo o que podia e fiz a melhor volta da minha vida", admitiu Bonfim.

Pontos moeda