Esportes

Com capixaba no banco, seleção masculina de handebol enfrenta campeões europeus nesta quinta

Após duas partidas, os donos da casa são os quartos colocados, com dois pontos. Eles seguem na briga pela classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos

O duelo está marcado para as 16h40, na Arena do Futuro Foto: Reprodução/Instagram

O confronto desta quinta-feira (11), válido pela terceira rodada da competição masculina de handebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, tem importância redobrada para o Brasil. Primeiro, porque é a chance da equipe se recuperar do resultado negativo sofrido ontem contra a Eslovênia, e depois porque o adversário será a Alemanha, uma das Seleções mais completas da disputa e líder da chave B, da qual os brasileiros fazem parte. Após duas partidas, os donos da casa são quartos colocados, com dois pontos, e seguem na briga pela classificação para as quartas de final. O duelo está marcado para às 16h40, na Arena do Futuro. 

Ainda tem muita coisa pela frente para a equipe. Após uma vitória arrasadora na estreia contra a Polônia, que deu confiança ao grupo, a Seleção não conseguiu conter a forte Eslovênia, agora segunda colocada do grupo. Mas, por enquanto, foram apenas dois dias de competição e o Brasil mostrou que pode seguir na briga por uma boa colocação, ainda mais se voltar a contar com o apoio do público, que tem feito bonito 

A manhã desta quinta-feira (11) foi para estudar, colocar a cabeça no lugar e se preparar para o próximo desafio. A equipe tem a expectativa de um jogo bastante duro, mas também espera que a torcida mais uma vez empurre o time em quadra. "Será, com certeza, um jogo muito duro contra o atual campeão da Europa e esperamos estar mais serenos na parte defensiva. Acho que nos dois jogos anteriores aproveitamos a pressão. Nos momentos difíceis, as pessoas que estavam no ginásio levantaram a equipe e fizeram ela jogar bem. Vamos esperar que no próximo jogo as coisas saiam melhores", comentou o técnico Jordi Ribera. 

Depois da Alemanha, os brasileiros ainda enfrentam o Egito no sábado (13) e a Suécia na segunda-feira (15). Depois disso, a competição segue para as quartas de final. 

Tabela primeira fase - grupo B

Domingo (7)
Suécia 29 x 30 Alemanha 
Brasil 34 x 32 Polônia
Eslovênia 27 x 26 Egito 

Terça-feira (9)
Alemanha 32 x 29 Polônia 
Brasil 28 x 31 Eslovênia
Egito 26 x 25 Suécia 

Quinta-feira (11)
11h30 - Polônia x Egito 
16h40 - Brasil x Alemanha
19h50 - Eslovênia x Suécia 

Sábado (13)
9h30 - Eslovênia x Alemanha 
16h40 - Brasil x Egito
19h50 - Suécia x Polônia 

Segunda-feira (15)
9h30 - Polônia x Eslovênia 
11h30 - Alemanha x Egito
16h40 - Brasil x Suécia

Seleção Masculina 

Goleiros: César Almeida "Bombom" (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e Maik Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP). 

Armadores: Haniel Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo "Zé" (Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos "Léo" (Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).

Centrais: Diogo Hubner (São Caetano-SP), Henrique Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro da Silva (Chambéry Savoie-França). 

Pontas: André Martins Soares "Alemão" (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Lucas Cândido (Taubaté/FAB/Unitau-SP). 

Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Vinícius Teixeira "Vini" (reserva) (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Pontos moeda