Esportes

Com três gols de Alexandra, seleção feminina de handebol vence Angola e avança às quartas

A 'capixaba de coração' Alexandra Nascimento mais uma vez colaborou para o triunfo brasileiro marcando três gols na partida. Com a vitória, o Brasil garante vaga nas quartas de final

Em quatro jogos, a seleção brasileira conquistou três vitórias Foto: William Lucas/Photo&Grafia

A seleção feminina de handebol conquistou, na manhã desta sexta-feira (12), a terceira vitória em quatro jogos na Olímpiada Rio 2016. Desta vez, a vítima foi a Angola pelo placar de 28 x 24. A 'capixaba de coração' Alexandra Nascimento mais uma vez colaborou para o triunfo brasileiro marcando três gols na partida. Com a vitória, o Brasil garante vaga nas quartas de final da competição.

As brasileiras começaram a disputa dos Jogos em casa com muita energia. Fizeram dois confrontos espetaculares, vencendo a Noruega e a Romênia, mas não conseguiram conter a Espanha na terceira partida. Com o resultado desta sexta, a equipe chegou aos seis pontos, contra os quatro de Noruega e Espanha, que ainda vão entrar em quadra nesta sexta, e também da seleção de Angola. A equipe voltará a jogar no próximo domingo, no seu último compromisso pela primeira fase, diante de Montenegro, às 9h30.

Contra um adversário que vem surpreendendo na Olimpíada, com duas vitórias, o Brasil enfrentou dificuldades para superar a goleira Teresa Almeida, especialmente no primeiro tempo, que terminou empatado em 13 a 13.

A seleção de Angola, inclusive, chegou a abrir uma vantagem de três gols durante o primeiro tempo, também porque o Brasil apresentou problemas no sistema defensivo. Isso levou até ao técnico Morten Soubak a trocar a goleira, substituindo Mayssa por Babi.

No segundo tempo, o Brasil impôs a sua superioridade e rapidamente abriu uma vantagem confortável, de 21 a 17, não tendo mais a sua vitória ameaçada pela seleção de Angola, que, em situação desconfortável, começou a errar mais. Assim, a seleção fechou o jogo vencendo por 28 a 24.

Ana Paula foi o principal destaque do Brasil ao marcar sete gols, enquanto Samira Rocha fez quatro, assim como Jéssica Quintino. Mas a artilheira do duelo foi a angolana Natália Bernardo, com oito gols.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Pontos moeda