Esportes

Dilma diz que Temer é 'intruso' na cerimônia de abertura do Rio-2016

Redação Folha Vitória

Brasília -

A presidente afastada Dilma Rousseff classificou o presidente em exercício, Michel Temer, de "intruso" na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, na sexta-feira, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, Dilma disse que trabalhou vários anos para realizar a festa.

"Imagine que você vai dar uma festa, que trabalha há vários anos para ela, cria as condições, coloca iluminação, chama a imprensa, e aí no dia antes da festa alguém chega, toma o seu lugar e se apropria da festa", disse Dilma, afirmando ser "a cinderela da festa".

Nesta quarta-feira, após a estreia com vitória da seleção feminina de futebol, Dilma escreveu no Twitter que está confiante na festa que preparou. "Começamos bem com a vitória no futebol feminino. Parabéns às meninas do futebol pela bela estreia do Brasil nos Jogos", escreveu Dilma. Seguimos confiantes de que a festa olímpica que preparamos para o mundo será um sucesso!", completou.

Temer, que será o chefe da nação durante a cerimônia de abertura, também comentou a vitória da seleção sobre a China, por 3 a 0. "Muito feliz com a vitória da seleção feminina de futebol. Começamos os jogos @Rio2016 com o pé direito. Parabéns, meninas do Brasil!", escreveu Temer.

Ao jornal espanhol, a presidente afastada disse ainda que além de considerar Temer um traidor acredita que ele é um "usurpador". "Ele traçou para o golpe, alinhou-se com o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, em um processo de impeachment, que foi realizado de forma antiética comigo e com a população", afirmou.

Pontos moeda