Esportes

Em jogo emocionante, Brasil desbanca favoritismo de alemães no handebol masculino

Redação Folha Vitória

Rio -

A seleção brasileira da handebol masculino conquistou uma importante vitória nesta quinta-feira, na Arena Futuro. Com o apoio dos torcedores que lotaram o ginásio, derrotaram a Alemanha, atual campeã europeia, por 33 a 30, pela primeira fase da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio.

O resultado levou o Brasil à terceira colocação no Grupo B, com os mesmos quatro pontos da Eslovênia e da Alemanha, primeiro e segundo colocados, respectivamente, por conta do saldo de gols. A seleção brasileira volta à quadra no sábado, às 16h40, para enfrentar o Egito, que vem de duas derrotas e uma vitória.

O brasileiro Fabio Chiuffa foi o artilheiro da partida com oito gols, seguido por Thiagus dos Santos. Pelo lado alemão, Tobias Reichmann, com seis gols, e Patrick Wiencek, com cinco, foram os principais destaques.

Na vitória desta quinta-feira, o Brasil voltou a apresentar uma boa defesa, o que não aconteceu na derrota na última rodada diante da Eslovênia por 31 a 28. Bem postado, o time anfitrião fez um jogo muito equilibrado com a Alemanha do início ao fim. As seleções se alternavam na frente do marcador.

Os alemães chegaram a abrir quatro gols de vantagem no primeiro tempo, mas o Brasil conseguiu buscar o resultado e fechou a primeira etapa com uma vantagem de 17 a 16. Na etapa final, a equipe brasileira voltou a ficar atrás do marcador após o cartão vermelho de Alemão. Mas, na base da raça, voltou a empatar em 25 a 25.

Nos minutos finais, o goleiro Maik fez grandes defesas e o ataque passou a funcionar. Embalada pelos torcedores, a seleção brasileira passou à frente do marcador em 26 a 25, manteve a vantagem e fechou o jogo com 33 a 30.

Pontos moeda