Esportes

Itália massacra a França no primeiro jogo do vôlei masculino no Rio-2016

Redação Folha Vitória

Rio -

Em jogo sem o equilíbrio que se imaginava, a Itália venceu neste domingo a seleção francesa por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/15, na abertura do torneio de vôlei masculino dos Jogos Olímpicos, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio.

A fácil vitória já começou a se desenhar no começo do primeiro set, quando a seleção italiana, que começou com tudo e abriu diferença de 11 pontos, passando fácil pelo bloqueio adversário. Depois, a equipe não enfrentou resistência para fechar o jogo e indicar que é uma das favoritas da competição.

A partida foi marcada pelos fortes ataques e bloqueios precisos da Itália, que jogou com potência máxima durante todas as parciais. Apesar da qualidade, o time não demonstrou variedade das jogadas, explorando basicamente os ataques pela saída ou entrada de rede. Além disso, contou com o forte bloqueio liderado por Osmany Juantorena. Já os ataques foram comandados pelo oposto Ivan Zaystev, que marcou 16 pontos para a equipe.

A França parecia ainda estar sem ritmo de jogo, com muitos erros e pouco potencial ofensivo. Os jogadores ainda conseguiram evitar uma derrota ainda mais expressiva, mas sem confiança, não ofereceram perigo aos adversários. A principal estrela do time, Earvin Ngapeth, parecia não estar no clima de jogo - marcou apenas oito pontos.

O próximo jogo do vôlei masculino no Maracanãzinho será a estreia exatamente do Brasil, às 11h35, pelo Grupo A, o mesmo de franceses e italianos, diante do México. As duas equipes voltam a jogar na terça-feira. A Itália terá pela frente os Estados Unidos, enquanto os mexicanos serão os oponentes dos franceses.

Pontos moeda