Esportes

Japão bate Argentina e garante última vaga do vôlei feminino nas quartas de final

Redação Folha Vitória

Rio -

A última vaga para as quartas de final do vôlei feminino dos Jogos Olímpicos do Rio ficou com o Japão, que venceu neste domingo a seleção da Argentina por 3 sets a 0 - com parciais de 25/23, 25/16 e 26/24 -, no ginásio do Maracanãzinho. As japonesas fecharam a primeira fase na quarta colocação do Grupo A, atrás de Brasil, Rússia e Coreia do Sul.

Na última partida deste domingo, Brasil e Rússia disputam quem encerrará a fase classificatória da Olimpíada em primeiro lugar na chave.

No Grupo B, foram classificadas as seleções dos Estados Unidos, Holanda, Sérvia e China, de acordo com a pontuação. Após a partida entre Brasil e Rússia será feito um sorteio para definir os confrontos nas quartas de final, que começam já nesta terça-feira.

Pelas regras da competição, as equipes classificadas em primeiro lugar de cada grupo enfrentam as últimas classificadas do grupo oposto. Por esse critério, quem vencer o confronto entre Brasil e Rússia enfrentará a China. Pelo mesmo critério, os Estados Unidos enfrentarão o Japão. Os demais jogos da próxima fase só serão conhecidos após o sorteio.

Pontos moeda