Esportes

Jornalistas estrangeiros ficam 30min presos em elevador do Maracanã

Redação Folha Vitória

Rio -

Cinco jornalistas estrangeiros ficaram presos por 30 minutos no elevador de acesso da Tribuna de Imprensa do Maracanã, que na noite desta sexta-feira sediará a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ao deixarem o elevador - que foi aberto com o auxílio de três técnicos - um deles exibia um papel com a inscrição "SOS".

Segundo Peng Chen, repórter do jornal chinês Tianjin Daily, o grupo ficou preso no local por meia hora. "Estava bem frio", disse, procurando demonstrar bom humor. A temperatura externa no Rio é de 28 graus no momento. Chen, que suava muito ao conseguir deixar o elevador, era quem segurava o cartaz com pedido de socorro. Ao ser aberto pelos técnicos, o elevador se encontrava cerca de 20cm abaixo do nível da porta.

Esse foi o segundo incidente com elevadores em arenas da Olimpíada em apenas dois dias. Na quinta-feira, alguns jornalistas ficaram presos em um dos equipamentos do Estádio Olímpico, o Engenhão. Naquele dia, um dos portões do estádio precisou ser aberto com um alicate porque os organizadores perderam a chave do cadeado.

Pontos moeda