Esportes

Judoca capixaba Nacif Elias fala sobre desclassificação na Olimpíada: 'foi muito triste'

Nacif, que representa o Líbano na competição, recebeu um cartão vermelho após tentar aplicar uma chave de braço em pé, de acordo com avaliação dos árbitros

Em entrevista exclusiva ao programa Fala Manhã da TV Vitória, nesta terça-feira (23) Nacif contou detalhes sobre sua primeira participação nos Jogos Olímpicos Foto: Reprodução/TV Vitória

Uma das únicas promessas de medalha para o Líbano, o judoca capixaba Nacif Elias foi desclassificado em sua primeira luta nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nacif , que representa o Líbano na competição, recebeu um cartão vermelho após tentar aplicar uma chave de braço em pé, de acordo com avaliação dos árbitros.

Com uma punição para cada lado e o combate empatado, o judoca, a pouco mais de um minuto e meio de combate, tentou aplicar um golpe no braço do argentino Emmanuel Lucenti, que acusou dores. A arbitragem entendeu que ação do libanês foi proposital para machucar o adversário e, por isso, o desclassificou.

Ex-integrante da seleção brasileira de judô e natural do Espírito Santo, Nacif Elias decidiu se naturalizar libanês em 2013 para ter a chance de disputar os Jogos do Rio. Em entrevista exclusiva ao programa Fala Manhã da TV Vitória, nesta terça-feira (23) Nacif contou detalhes sobre sua primeira participação em uma Olimpíada.

"Foi um momento muito triste, pois eu treinei bastante para estar ali. Eu reclamei não que eu queria discutir, só queria que revisassem com carinho. O punho do adversário estava preso mas o ombro estava solto, então, teoricamente, era impossível dar uma alavanca e uma chave. Ele fez uma firula dizendo que se machucou", disse.

O técnico do judoca ficou muito triste e chorou muito após a eliminação de Nacif, que comentou: 

"Eu queria trazer uma medalha para o Espírito Santo. O Gabriel sabia que eu ia trazer uma medalha, que eu estava treinado e preparado para isso. Passei do meu limite diversas vezes nos treinos, foi uma dedicação total", afirma.

Confira abaixo a entrevista com Nacif Elias na íntegra.

Pontos moeda