Esportes

Manchester City enfrenta Steaua Bucareste nos playoffs da Liga dos Campeões

Redação Folha Vitória

Nyon - A Uefa definiu nesta sexta-feira os confrontos dos playoffs da Liga dos Campeões. E o sorteio proporcionou interessantes duelos para fortes times do futebol europeu. Destaque para o Manchester City, que terá pela frente o Steaua Bucareste, da Romênia, que já foi campeão na temporada 1985/1986, em jogos valendo vaga na fase de grupos do torneio continental.

Ainda em busca de seu primeiro título na competição, o Manchester City, quarto colocado no último Campeonato Inglês, vive a expectativa de disputar sua primeira Liga dos Campeões com Pep Guardiola. Duas vezes campeão do torneio como treinador do Barcelona, o técnico foi eliminado três vezes consecutivas nas semifinais com o Bayern de Munique.

Outro interessante confronto será entre o Porto, bicampeão europeu, e a Roma, que fez uma consistente temporada 2015/2016 ao ficar em terceiro no Campeonato Italiano. Já o tetracampeão Ajax terá pela frente o Rostov, da Rússia. Embora não tenha repetido as boas atuações do passado, o time holandês tem disputado a Liga dos Campeões com assídua frequência ao contrário do oponente.

Ainda pela Rota da Liga, que reúne clubes de países mais tradicionais do futebol, o Monaco terá um difícil duelo contra o Villarreal, novo clube do atacante brasileiro Alexandre Pato.

Já o APOEL enfrenta o Copenhagen, da Dinamarca, em confronto válido pela Rota dos Campeões, com vencedores das ligas de menor expressão futebolística. O time do Chipre tem feito recorrentes campanhas surpreendentes e espera repetir o feito nesta edição.

Os playoffs, que antecedem a fase de grupos da Liga dos Campeões, serão disputados em 16 e 17 de agosto (primeira partida) e 23 e 24 de agosto (jogo da volta). Os dez classificados se garantem na fase de grupos, que tem sorteio marcado para o dia 25, em Mônaco.

Confira todos os duelos dos playoffs da Liga dos Campeões:

Rota da Liga:

Steaua Bucareste (Romênia) x Manchester City (Inglaterra)

Villarreal (Espanha) x Monaco (França)

Young Boys (Suíça) x Borussia Mönchengladbach (Alemanha)

Ajax (Holanda) x Rostov (Rússia)

Porto (Portugal) x Roma (Itália)

Rota dos Campeões Nacionais:

Ludogorets (Bulgária) x Viktoria Plzen (República Checa)

Celtic (Escócia) x Hapoel Beer-Sheva (Israel)

Copenhagen (Dinamarca) x APOEL (Chipre)

Dundalk (Irlanda) x Legia Warsaw (Polônia)

Dínamo Zagreb (Croácia) x Salzburg (Áustria)

Pontos moeda