Esportes

Meninas do Vila Nova-ES enfrentam novamente o Ipatinga-MG em busca da classificação

A equipe capixaba Vila Nova-ES entra em campo diante do Ipatinga-MG, na próxima quarta-feira (31), para a realização do jogo de volta pela Copa do Brasil de Futebol Feminino

O Vila tem a vantagem de 4 a 0 conquistada no jogo de ida, na última quarta-feira (24), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica Fotos: Pollyane Ribeiro/Divulgação Vila Nova

Com uma enorme vantagem no placar, a equipe capixaba Vila Nova-ES entra em campo diante do Ipatinga-MG, na próxima quarta-feira (31), para a realização do jogo de volta pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. A partida será realizada às 20h, no estádio Lamegão, em Ipatinga

Se avançar, o Vila enfrentar o Flamengo

O Vila tem a vantagem de 4 a 0 conquistada no jogo de ida, na última quarta-feira (24), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O vencedor entre capixabas e mineiras enfrenta o Flamengo-RJ, que se classificou após golear o Oratório-AP por 7 a 0, fora de casa, no estádio Zerão, em Macapá, eliminando o confronto de volta.

A atacante Thais Ribeiro, mesmo tendo iniciado o primeiro jogo como reserva, entrou em campo e anotou dois gols diante da equipe mineira. Em rítimo eufórico, Thais promete um Vila Nova com o mesmo empenho.

"O foco agora é no duelo com o Ipatinga, mas de certa forma com a cabeça no próximo jogo. Para avançarmos, precisamos superar o time mineiro novamente e, para nós, é como se estivesse 0 a 0, vamos fazer o nosso melhor em campo. O objetivo é aumentar ainda mais a elasticidade do placar. Vamos para cima com tudo e após o jogo começaremos a preparação para enfrentar o próximo adversário", fala a atacante.

Com os pés no chão, o técnico Luciano Tadino afirma que a equipe manterá a mesma postura da partida de ida. "Nossa proposta é manter o mesmo rítimo do primeiro jogo, aproveitando os contra-ataques. Vamos jogar com o regulamento, que está a nosso favor. Conversei com as atletas que nosso adversário agora é o Ipatinga, quando concretizarmos a classificação, aí sim podemos montar um trabalho em cima do Flamengo", diz.

No confronto de ida, a técnica do Ipatinga reconheceu a força da equipe capixaba dizendo que o Vila pode ir muito longe na competição. Sobre o reconhecimento, Luciano revela que é fruto de muito trabalho. "A gente fica muito feliz por essa colocação em reconhecer que nossa equipe esteve melhor. Um trabalho áduo de cinco anos só poderia render isso aí", comenta Tadino.

A exemplo do jogo anterior, o comandante do clube capixaba não faz mistério sobre a equipe que irá a campo e repete a mesma escalação.

Escalação Vila Nova-ES:  Karol; Kamila, Stella, Rosa e Carmen; Monique, Edna, Bárbara, Luana e Tuanny; Suênia.

Pontos moeda