Esportes

Oeste e Náutico empatam sem gols na Arena Barueri

Redação Folha Vitória

Barueri - Um empate que não foi bom para ninguém. Assim foi o 0 a 0 de Náutico e Oeste, na noite desta terça-feira, na Arena Barueri, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A igualdade manteve os dois times estagnados na tabela de classificação. Sonhando com o G4, o Náutico caiu para o sexto lugar, com 28 pontos, quatro atrás para o Atlético-GO, que fecha a zona de acesso. O Oeste, por sua vez, segue embolado no meio da tabela, com 25 pontos, em 11º lugar.

O Náutico não se importou com a sensação térmica de apenas 12 graus na Arena Barueri e foi melhor na primeira etapa. O time pernambucano conseguiu se fechar bem, anulando o esquema do Oeste, de valorizar a posse de bola e tocá-la de um lado para o outro. Assim criou as melhores chances, sempre usando a velocidade e os espaços vazios. Antes dos primeiros 15 minutos, Renan Oliveira e Rony arriscaram de fora da área e assustaram o goleiro Felipe Alves. O Oeste demorou para se encontrar e contou com o bom reflexo de seu goleiro para levar o empate para o intervalo.

Felipe Alves fez um pequeno milagre, em cabeçada de Hugo, salvando o gol certo em cima da linha. Os donos da casa foram levar perigo apenas aos 43 minutos do primeiro tempo, em finalização de Mazinho.

Na segunda etapa, o Oeste conseguiu se acertar e a partida caiu de rendimento, com muita marcação dos dois lados. O primeiro bom chute veio apenas aos 19 minutos com Wesley, pelo lado paulista. Ele tabelou com Rodolfo e finalizou firme, mas parou em Júlio César, que conseguiu cair para fazer a defesa.

Nas costas dos "laterais" do Oeste, o Náutico também chegou com perigo. Rony ganhou de Velicka na corrida, invadiu a área e, mesmo de cara para o gol, finalizou torto, errando o alvo.

Antes do final da partida, Felipe Alves fez duas grandes defesas no mesmo lance para segurar o empate para os donos da casa. Em contra-ataque, três contra dois, Rony e Léo Santos pararam no goleiro paulista. O Oeste também criou uma chance clara no final, mas Júlio César salvou os pernambucanos com o peito.

Os dois times ganham um descanso de duas semanas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Oeste volta a campo contra o Atlético-GO, no próximo dia 19 (sexta-feira), às 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia. No dia seguinte, o Náutico recebe o Criciúma, na Arena Pernambuco, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA:

OESTE 0 x 0 NÁUTICO

OESTE - Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis (Wesley), Bruno Silva e Velicka; Daniel Sertanejo, Matheus Vargas e Léo Arthur; Mazinho, Marcus Vinícius (Francisco Alex) e Marquinhos (Rodolfo). Técnico: Fernando Diniz

NÁUTICO - Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gastón Filgueira; João Ananias, Eurico (Cal Rodrigues), Renan Oliveira (Tiago Adan) e Hugo (Léo Santos); Roni e Jefferson Nem. Técnico: Alexandre Gallo.

CARTÕES AMARELOS - Daniel Sertanejo, Matheus Vargas (Oeste); Eurico (Náutico).

ÁRBITRO - Adriano Milczvski (PR).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).

Pontos moeda