Esportes

Santa Fe e River Plate empatam sem gols na 1ª final da Recopa Sul-Americana

Redação Folha Vitória

Bogotá - Independiente Santa Fe e River Plate empataram sem gols, nesta quinta-feira, no estádio El Campín, em Bogotá, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana, que reúne os campeões da Copa Libertadores (o argentino) e da Copa Sul-Americana (o colombiano) de 2015. Daqui uma semana, o título será decidido no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, a partir das 21h15 (de Brasília).

Na capital argentina, na próxima quinta-feira, quem vencer conquistará o título. Qualquer empate - em finais de competições promovidas pela Conmebol não vale a regra do gol fora como critério de desempate - levará a decisão para a prorrogação e, se necessário, uma decisão por pênaltis.

O River Plate busca o segundo título consecutivo, já que foi o campeão em 2015 em cima do rival San Lorenzo. No ano passado, a equipe argentina jogou a Recopa Sul-Americana como a vencedora da Copa Sul-Americana de 2014. Já o Independiente Santa Fe joga pela primeira vez a decisão e busca um título inédito também para a Colômbia.

Competição realizada desde 1989, o Brasil já foi campeão em nove oportunidades. Os vencedores são Internacional (duas vezes), São Paulo (duas vezes), Corinthians, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Atlético Mineiro.

Pontos moeda