Esportes

Semifinais do rúgbi terão times de quatro continentes e só América fica fora

Redação Folha Vitória

Rio -

O rúgbi sevens está estreando nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e já assumiu o papel de modalidade mais universal da Olimpíada. Os quatro semifinalistas representam quatro continentes diferentes. Só a América está eliminada da disputa por medalhas. De um lado da chave, Fiji e Japão se enfrentam. No outro, a Grã-Bretanha enfrenta a África do Sul.

Nas quartas de final, nesta quarta-feira, Fiji venceu o clássico contra a Nova Zelândia por 12 a 7, em uma partida de dois times que tiveram a torcida brasileira nas fases anteriores. Em seguida, o Japão surpreendeu a França, também por 12 a 7.

Diante de duas torcidas barulhentas e que compareceram em grande número ao Estádio de Deodoro, a Grã-Bretanha frustrou centenas de argentinos e ganhou por 5 a 0. No fechamento do dia, um show da África do Sul, que fez 22 a 5 na Austrália.

Na quinta-feira, as semifinais estão marcadas para as 14h30 (Fiji x Japão) e 15 horas (Grã-Bretanha x África do Sul). A final será às 19h, logo depois da decisão da medalha do bronze.

O Brasil joga às 12h30 contra o Quênia para decidir quem escapa de ser o 12º e último colocado. Nesta quarta, a seleção brasileira perdeu da Argentina por 31 a 0, na última rodada do Grupo A, e depois caiu para os Estados Unidos, por 24 a 12, já pelo Torneio de Consolação.

Pontos moeda