Esportes

Após eliminação na Copa do Brasil, Vasco tem uma nova decisão pela Série B

Redação Folha Vitória

Rio - Eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Santos, o Vasco se prepara para a segunda decisão na semana. Empatado com o mesmo número de pontos, com vantagem apenas pelo número de vitórias, o time cruzmaltino enfrenta o Atlético Goianiense pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida pela 27.ª rodada será disputada neste sábado, às 16h30, no estádio de São Januário, no Rio.

Os dois times estão com 48 pontos e já abriram boa vantagem para o Bahia, que abriu a rodada na quarta colocação, com 39. No primeiro turno, no confronto direto, os goianos levaram a melhor com vitória por 2 a 1, partida que marcou o fim de uma invencibilidade vascaína de 34 jogos.

Em seu pior momento na temporada, após enfrentar um jejum de seis jogos sem vitória, o Vasco também viu o sonho do título da Copa do Brasil ruir com o empate por 2 a 2 com o Santos, na última quarta-feira. Agora, com apenas uma competição para disputar, o time do técnico Jorginho busca retomar o caminho das vitórias para assegurar o acesso e o título o quanto antes para aliviar a pressão.

"É claro que é preciso respeitar os outros adversários, até porque não somos os únicos com objetivo de título ou acesso. Mas a obrigação de ganhar a Série B é nossa e temos essa consciência. Nós vamos ser campeões e subir o mais rápido possível para a Série A", prometeu o zagueiro Luan.

Com atenção total na Série B, o treinador tem problemas para definir a equipe. Na lateral esquerda, Julio Cesar sente dores musculares e foi vetado. Será substituído por Alan. No meio de campo, o volante Douglas é dúvida, com dores no pé direito, mesma situação de Júnior Dutra, com dores na coxa. Caso a dupla não atue, Jorginho deve optar por William e Thalles.

No Atlético, apesar da importância do jogo, o técnico Marcelo Cabo decidiu poupar o meia Magno Cruz. Após cumprir suspensão, Gilsinho retorna ao time, mesmo caso do lateral-direito Matheus Ribeiro, que entra na vaga de Jonathan.

Pontos moeda