Esportes

Cachoeirenses seguem vivos na disputa pelo Ranking Estadual de Hipismo

Apenas um conjunto subiu ao pódio na etapa, mas os atletas de Cachoeiro continuam vivos na briga e com chances de conquistar o título Estadual de Hipismo Clássico

Os atletas de Cachoeiro se apresentaram no sábado e domingo, com desempenho abaixo do esperado Foto: ​Marcelo Xavier

A equipe cachoeirense de Hipismo Clássico conquistou, no último fim de semana, 10 medalhas na 5ª etapa do Ranking Estadual, realizada no Jockey Clube do Espírito Santo, em Vila Velha. Apenas um conjunto chegou ao topo do pódio nesta etapa, mas os atletas sulinos continuam vivos na briga.

Apresentando bastante dificuldade em algumas categorias, os cavaleiros se apresentaram no sábado (17) e domingo (18), com desempenho abaixo do esperado. Coube ao cavaleiro mirim Gustavo Duarte, de nove anos, ao dorso de Verena RJ, a tarefa de conquistar o único troféu cachoeirense da etapa, na categoria Escola Iniciante (0,60m).

Também foi com a participação de Verena, em seu retorno às pistas após um ano afastada, que outros dois jovens cavaleiros alcançaram as melhores colocações da equipe. Ao todo, nos dois dias de prova, a égua de 10 anos realizou seis percursos limpos, sem nenhuma falta. Conquistou em conjunto com Lucas Xavier, na categoria Escola Intermediária (0,80m); e com Enzo Rodrigues, na Série Extra (0,90m), o segundo lugar geral.

Outro vice-campeonato veio do conjunto Rafael Zucoloto e Wanda RJ, na categoria Intermediária (1,10m). A amazona Ana Paula Santos e Andrew RJ ficaram em quarto lugar geral, na Série Extra. Na Preliminar (1,00m), Jailton Pedroso e Ágatha RJ ficaram com a sexta posição. A próxima e penúltima etapa será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, também em Vila Velha.

Pontos moeda