Esportes

Com time misto no Chile, Flamengo tenta encaminhar vaga na Copa Sul-Americana

O clube rubro-negro enfrenta o Palestino, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Monumental, em Santiago, no Chile. Este é o primeiro jogo das oitavas de final

Redação Folha Vitória
A novidade fica por conta do retorno de Guerrero Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Rio - Será com um time misto que o Flamengo tentará encaminhar a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Sem quatro titulares, o clube rubro-negro enfrenta o Palestino, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Monumental, em Santiago, no Chile. Este é o primeiro jogo das oitavas de final.

O segundo confronto entre os dois times será no próximo dia 28 no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), local em que o clube carioca tem aproveitamento máximo nos seis jogos que disputou nesta temporada.

Na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a vice-liderança com um ponto a menos que o Palmeiras, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, poupará quatro jogadores, que não viajaram com o grupo para Santiago. O quarteto é formado por Réver, Willian Arão, Diego e Éverton. Além destes, o treinador não contará com os atacantes Gabriel e Leandro Damião, que se lesionaram e ficaram no Rio para tratamento.

A novidade fica por conta do retorno de Guerrero. Ausente dos últimos jogos, por conta da seleção peruana e depois por problemas de saúde, como febre e problema estomacal, o centroavante assume a vaga deixada por Leandro Damião.

No gol, o time pode apresentar nova mudança com a entrada de Paulo Victor no lugar de Muralha, convocado para a seleção brasileira e que deve desfalcar a equipe no clássico contra o Fluminense, no dia 12 de outubro, pelo Brasileirão.

Diferente do Flamengo, que estreou na fase nacional da Copa Sul-Americana, o Palestino já disputou quatro jogos e eliminou Libertad (Paraguai) e Real Garcilaso (Peru). No Campeonato Chileno, ocupa a nona colocação, com destaque para o meia Leonardo Valencia, artilheiro do time com quatro gols.

Pontos moeda