Esportes

Compositor da música 'Cheirinho de Hepta' do Flamengo faz homenagem ao Kleber Andrade

Heleno Marques, 23, mais conhecido como MC Leninho, além de cantor, também é estudante de engenharia e iniciou a trajetória no mundo musical há pouco mais de um ano

"Flamengo no Kleber Andrade, é vitória certa. Tropa de Cariacica, aí, que cheirinho de hepta" Foto: ​Divulgação/ Gilvan de Souza / Flamengo

Com o sucesso da música "Cheirinho de Hepta", composta exclusivamente para o atual momento do Clube de Regatas do Flamengo (CRF) no futebol, MC Leninho ganhou ainda mais visibilidade no mundo do funk. A equipe rubro-negra está na briga pela ponta na Série A do Campeonato Brasileiro, disputando jogo a jogo com o Palmeiras. A boa campanha do Mengão teve grande participação do Espírito Santo, que recebeu partidas importantes do time este ano, no estádio Kleber Andrade que, inclusive, ganhou homenagem do MC.

Ouça a música "Cheirinho de Hepta":

Residente de Manilha, em Itaboraí, no Rio de Janeiro, Heleno Marques, 23, mais conhecido como MC Leninho, além de cantor, também é estudante de engenharia e iniciou a trajetória no mundo musical há pouco mais de um ano. O gosto pela rima motivou o MC a compor sua primeira música: "Vida de patrão", que promoveu o ingresso de Leninho no universo do funk. 

Heleno Marques, o MC Leninho Foto: Divulgação

Funk e Flamengo

Apaixonado pelo Flamengo desde a infância, o cantor revela que sente muita felicidade em fazer parte da 'nação rubro-negra' e ter uma música dele circulando entre os torcedores. "Graças a Deus sou rubro-negro. Meu pai é flamenguista, assim como toda a minha família. Se resume em 'uma vez Flamengo, Flamengo até morrer' [risos]. A música está fluindo, espero que ela seja o rit da campanha do Mengão e que nós possamos conquistar o hepta", diz.

Leninho abriu o jogo e revelou qual foi o principal motivo que o levou a compor a música. "Um dos motivos foi a viralização da frase 'cheirinho de hepta'. A ideia surgiu após o jogo com a Ponte Preta, no Kleber Andrade. Naquela partida, o Fernandinho fez um belo gol, depois de uma bicicleta do Diego e rebote do goleiro. Quando acabou o jogo, eu pensei: 'eu vou fazer uma música agora!'. Na letra, inclui o presidente, o Diego, o Maracanã, a nação, dentre outros personagens importantes para a boa fase do clube e, claro, não poderia faltar a frase que se tornou viral", comenta o MC.

Com pelo menos mais dois jogos confirmados no Espírito Santo, o Flamengo assumiu o estádio Kleber Andrade como o "Maracanã Capixaba". Leninho comenta sobre essa relação: "Não conheço o estádio pessoalmente, só através da TV, jornais e redes sociais. Mas eu pretendo visitar o Klebão, que se tornou um amuleto para o Flamengo. O Kleber Andrade tem sido fundamental para a campanha do clube, tendo em vista que são seis vitórias em seis partidas. A nação no Espírito Santo tem uma participação imensa na campanha da equipe, pois são eles quem motivam os jogadores" afirma. 

O estádio é tratado com tanto carinho, que virou até personagem de um trecho musical do cantor. Ouça abaixo!

O Mc fala que sente muita vontade em conhecer o Espírito Santo, principalmente pela quantidade de amantes do funk e pontos turísticos do Estado. "Um lugar que eu gostaria muito de conhecer é a Praia de Camburi, que aparenta ser um espetáculo", finaliza.

Pontos moeda