Esportes

Copa ES 2016: Atlético-ES, Espírito Santo, Rio Branco e Vitória garantem vaga na semi

Vitória, Atlético Itapemirim, Rio Branco e Espírito Santo garantiram vaga na semifinal da competição. Confira detalhes das partidas que marcaram a última rodada da Copa ES!

O sábado foi de decisão na Copa Espírito Santo, com partidas que definiram os semifinalistas da competição. Espírito Santo, Vitória, Atlético Itapemirim e Rio Branco compõem a próxima fase da competição, que acontece nos dias 08 e 15 de outubro.

Os confrontos já estão definidos. O Rio Branco encara o Vitória, sendo a primeira partida, no dia 08 de outubro, no Engenheiro Araripe, e a segunda, no dia 15 do mesmo mês, no Salvador Costa.

Do outro lado estão Espírito Santo e Atlético Itapemirim. A primeira partida, no dia 08 outubro, será no estádio José Olívio Soares. Já o segundo encontro, no dia 15, será no Kleber Andrade.

CONFIRA O RESUMO DA ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE

Desportiva Ferroviária 1 x 1 Vitória

Foto: ​Henrique Montovanelli

Em confronto que valia vaga para a semifinal da Copa ES, o Vitória levou a melhor. O empate em 1 a 1 com a Desportiva, que acabou sendo eliminada, garantiu a vaga do Alvianil na primeira colocação da Chave Centro-Sul, com 17 pontos.

O primeiro gol da partida foi da equipe grená e foi marcado, de pênalti, aos 24 minutos do primeiro tempo. Após bola levantada para Rael, na ponta da grande área, o atacante dominou e avançou. Em sequência, Rael se livrou da marcação de Nem, mas acabou sendo derrubado dentro da área. O próprio atacante cobrou a penalidade e marcou, colocando a Tiva na frente.

O empate do Vitória saiu as 34 minutos da segunda etapa, para deixar a partida ainda mais tensa. Após cobrança de falta de Totonho pela direita, Hércules cabeceou firme e colocou a bola no fundo da rede: 1 a 1.

Real Noroeste 1 x 3 Rio Branco

Outro confronto que definia mais um semifinalista foi entre Real Noroeste e Rio Branco. Melhor para o Capa-Preta, que venceu por 3 a 1 e levou a segunda vaga do grupo. A partida começou com 16 minutos de atraso, devido à falta do segundo enfermeiro em campo. 

Com o jogo já iniciado, quem saiu na frente foi o time da casa, com apenas três minutos de bola rolando. Após cruzamento de Pedrinho, a defesa do Rio Branco afastou mal e a bola sobrou para Morotó concluir bem: 1 a 0 para o Real Noroeste. O empate do Rio Branco saiu no final da primeira etapa, aos 47 minutos. Tiquinho fez grande jogada e lançou na área. Após bate e rebate, a bola sobrou para Cleiton Gladiador, que arrematou e deixou tudo igual.

A virada do Capa-Preta veio aos 24 minutos do segundo tempo. Mádisson fez boa roubada de bola e tocou para Tiquinho fazer 2 a 1 para o Rio Branco. Fechando o placar, Tiquinho marcou mais um. Aos 41 minutos, após cruzamento na área, o atacante, de cabeça, fez o terceiro gol da equipe e o segundo dele no jogo: 3 a 1 para o Rio Branco e classificação garantida.

Vilavelhense 1 x 5 Atlético Itapemirim

E a última rodada da primeira fase da Copa ES ainda contou com uma goleada. O Galo da Vila cravou a vaga na semifinal da competição após vencer o Vila pelo placar de 5 a 1.

O primeiro gol do jogo saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Jefferson serviu Zizu, que bateu bem, de primeira, e abriu o placar para o Atlético: 1 a 0. Ainda na primeira etapa, aos 46 minutos, William Bersan deixou o dele, após chute sem chances para o goleiro Wéleverson: 2 a 0.

No segundo tempo, pênalti a favor do Galo, aos 27 minutos. Zizu cobra com perfeição e aumentou a vantagem: 3 a 0. Menos de cinco minutos depois, o Atlético ampliou. Zizu saiu em boa jogada, ficou na cara do gol e tocou para Ronicley, que só empurrou para o fundo da rede.

E teve mais! Aos 35 minutos, William Bersan recebeu ótimo passe na área e marcou o quinto gol do Atlético Itapemirim. O gol de honra do Vilavelhense saiu apenas aos 46 minutos. O atacante Cannigia aproveitou boa chance na cara do gol e marcou, diminuindo a vantagem.

Pontos moeda