Esportes

Fisiculturista morre aos 23 anos por uso excessivo de anabolizantes

Em uma publicação na rede social, o cardiologista Marco Calcada lamentou o ocorrido e ainda deixou um alerta aos outros usuários de anabolizantes

Mateus foi campeão paulista e brasileiro de musculação Foto: Reprodução/Facebook

Um fisiculturista de São Paulo morreu na tarde da última terça-feira (27), no hospital São Lucas, em Taubaté. Mateus Ferraz, de 23 anos, morreu por suspeita de uso excessivo de anabolizantes, de acordo com o médico responsável pelo atendimento.

Em sua publicação no Facebook, o cardiologista Marco Calcada lamentou o ocorrido e fez um alerta aos usuários de anabolizantes.  

“Hoje o dia foi de tristeza e derrota. O uso abusivo de anabolizantes ceifaram [sic] mais uma vida, 23 anos. Uma montanha de músculos sucumbiu sem retorno. Agora resta uma mãe desesperada, uma família destinada, uma namorada sem chão, amigos sem o amigo e nós da UTI que lutamos até o último segundo para resgatar aquela vida. Todos perdemos. Que sirva de testemunho para tantos outros que usam anabolizantes indiscriminadamente. Desgraça não acontece só com os outros”, escreveu Calçada, em postagem que recebeu mais de 600 compartilhamentos

Procurado pela imprensa, o médico disse que não se manifestará mais sobre o assunto. Mateus Ferraz participava de campeonatos nacionais e internacionais. Ele foi campeão paulista e brasileiro de musculação neste ano. 

Pontos moeda