Esportes

Google homenageia aniversário do lutador 'El Santo'

El Santo nasceu em 1917 e ficou conhecido no mundo da luta livre pela atuação folclórica nos ringues. O lutador faleceu no dia 5 de fevereiro de 1984 e completaria 99 anos nesta sexta

A homenagem é feita através da exibição de um 'doodle', com alguns momentos do lutador Foto: Reprodução

A empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos Google presta homenagem, nesta sexta-feira (23), a um dos maiores lutadores de luta livre do México Rodolfo Guzmán Huerta, mais conhecido como El Santo. A homenagem é feita através da exibição de um 'doodle', com alguns momentos do lutador.

El Santo tinha o costume de sempre utilizar uma máscara de prata em suas lutas, mas reza a lenda que ele não a tirava para motivo algum, nem mesmo para se alimentar Foto: Divulgação

El Santo nasceu em 23 de setembro de 1917 e ficou conhecido no mundo da luta livre pela atuação folclórica nos ringues. O lutador faleceu no dia 5 de fevereiro de 1984 e completaria 99 anos nesta sexta-feira. El Santo tinha o costume de sempre utilizar uma máscara de prata em suas lutas, mas reza a lenda que ele não a tirava para motivo algum, nem mesmo para se alimentar.

Confira abaixo a publicação feita pelo Google na íntegra:

“Estamos celebrando o 99º aniversário do homem creditado com a popularização do wrestling no México, o primeiro e único Rodolfo Guzmán Huerta. Mais conhecido como “El Santo” (O Santo), o lendário lutador mascarado lutou por quase cinco décadas e é lembrado como uma das maiores figuras do esporte na história mexicana. Através de suas aparições em filme e em muitos livros, tornou-se um ícone cultural, representando a justiça e a luta contra o mal.

el-santoDiz a lenda que El Santo não tirava a máscara de prata mesmo em casa e tinha uma máscara especial para comer. Ele fez um grande esforço para proteger sua identidade, especialmente quando viajava. Ele, entretanto, tirou a máscara para revelar sua identidade no talk show mexicano, Contrapunto. Uma semana depois de seu desmascaramento, El Santo morreu no dia 5 de fevereiro de 1984. Seu funeral foi um dos maiores da história do México, com a presença de familiares, amigos e seus muitos fãs. Pouco tempo depois, uma estátua de El Santo foi erguida em sua cidade natal de Tulancingo.

Por sua vontade, El Santo foi enterrado vestindo sua máscara de prata icônica“, publicou a empresa.

Com informações do Googlediscovery.com.

Pontos moeda