Esportes

Jair Ventura faz mistério, mas pode promover estreia de Alemão no Botafogo

Redação Folha Vitória

Rio - O técnico Jair Ventura não revelou, nesta sexta-feira, qual será a escalação do Botafogo para o duelo com o Vitória, domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, optando por fazer mistério diante das baixas e também dos novos jogadores que voltam à disposição.

Certo mesmo é que o treinador não poderá contar com o volante Bruno Silva, suspenso, e o atacante Sassá, lesionado, o que foi alvo de lamentações de Jair Ventura, ainda mais por se tratar do artilheiro do Botafogo em 2016, com dez gols.

"A gente sente muito. Um jogador que vivia um momento maravilhoso. O Sassá era um dos artilheiros. Sentimos bastante. Cabe a gente arrumar uma solução dentro do elenco e bola para frente", afirmou.

O treinador também festejou a chegada do lateral-direito Alemão, contratado junto ao Bragantino. O jogador teve seu contrato regularizado e pode até estrear diante do Vitória - outra opção é seguir improvisando o zagueiro Emerson na posição.

"Acho que ainda falta uma situação, mas está tudo certo. Vamos com calma, é uma dúvida. Mas e uma questão boa. Estávamos com o grupo completo, perdemos o Luis Ricardo, com uma semana para conseguir outro atleta. O mercado é difícil. Dentro de todos os nomes que estudamos o mais viável foi o Alemão. Tenho certeza que vai nos ajudar", comentou.

O zagueiro Joel Carli está recuperado de lesão e atuará ao lado de Emerson Silva neste domingo. Outro livre de contusão é o volante Rodrigo Lindoso. Porém, Jair evitou confirmar a sua presença.

"O Carli sofreu com lesões, tem a chance de voltar para a equipe, estamos estudando ainda. Ele teve uma adaptação muito boa. O Carli é um líder nato. Dentro de campo está sempre brigando, cobrando e dando força no momento certo", disse.

Com essas dúvidas, o Botafogo deve entrar em campo para encarar o Vitória com a seguinte formação: Sidão; Alemão (Emerson), Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Linddoso (Diérson), Dudu Cearense, Diogo Barbosa e Camilo; Neilton e Canales.

Pontos moeda