Esportes

Mano elogia alta produção ofensiva e maturidade do Cruzeiro em goleada

Após a goleada por 5 a 2, o treinador elogiou a qualidade técnica exibida pelos seus jogadores, embora tenha enxergado alguns aspectos negativos na atuação

Redação Folha Vitória
O Cruzeiro venceu o Botafogo por 5 a 2 fora de casa na Copa do Brasil Foto: Pedro Vilela/Lightpress/Cruzeiro

Rio - A atuação do Cruzeiro na vitória por 5 a 2 sobre o Botafogo, na noite de quinta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, empolgou o técnico Mano Menezes. Após a goleada que deixou a sua equipe com a classificação encaminhada às quartas de final da Copa do Brasil, o treinador elogiou a qualidade técnica exibida pelos seus jogadores, embora tenha enxergado alguns aspectos negativos na atuação.

"Fizemos um jogo bem jogado, na maior parte do tempo. Você não faz um 5 a 2 aqui se não fizer um jogo com boa capacidade de criação e o Cruzeiro tem isso. É uma partida que exige muita organização, porque é fácil você deixar escapar. Em alguns momentos do jogo tivemos alguns pequenos pecados, primeiro por querermos ser preciosistas demais, não precisa ser assim, temos que ser objetivos. E no segundo momento, às vezes na recomposição, a bola estava sempre muita viva", disse.

Mano destacou a maturidade exibida pelo Cruzeiro após ficar em vantagem de 3 a 2 no placar, quando soube aproveitar os espaços dados pelo Botafogo para marcar mais duas vezes no segundo tempo, definindo o expressivo triunfo.

"Mas hoje fomos uma equipe madura e que soube aproveitar o momento em que o Botafogo se abriu mais, porque precisava descontar o resultado, conquistado com mérito por nós. Tivemos paciência, tocamos a bola e criamos espaços com qualidade para fazer o 5 a 2", acrescentou.

O treinador garantiu não ter se surpreendido com o placar elástico, pois, na sua avaliação, o Cruzeiro vinha apresentado alta produção ofensiva nos compromissos anteriores, só não a transformando em gols, o que conseguiu dessa vez.

"Essa equipe do Cruzeiro cria muito e vem desperdiçando muitos gols na temporada. Uma hora termina assim. Hoje tivemos a competência de fazer, mas é lógico que você não sai para jogar fora, em um jogo no sistema de mata-mata, pensando que irá abrir uma vantagem tão grande. O mérito está em saber aproveitar as oportunidades", destacou.

Em 21 de setembro, o Cruzeiro receberá o Botafogo no Mineirão podendo perder por até dois gols de diferença ou mesmo pelos placares de 3 a 0 e 4 a 1 para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso do time, porém, será pelo Campeonato Brasileiro, no dia 8, quando vai encarar o América Mineiro, no Independência, pela 23ª rodada.

Pontos moeda