Esportes

Medalhista olímpico Fábio Luiz desenvolve projeto esportivo no Espírito Santo

O objetivo é oferecer oficinas além das aulas de educação física com a criação de um Núcleo Esportivo. Mais que jogar vôlei, os alunos também vão colocar em prática os valores do esporte

Após a realização da Olimpíada 2016, o "espírito olímpico" continua inspirando crianças a ingressar no esporte. O medalhista olímpico Fábio Luiz, que é referência no vôlei de praia, em parceria com a escola Ilha Novo Mundo, em Vitória, está desenvolvendo um projeto pioneiro nas escolas de todo o Espírito Santo. O objetivo é oferecer oficinas além das aulas de educação física com a criação de um Núcleo Esportivo. 

Os alunos vão aprender muito mais que jogar vôlei, vão colocar em prática os valores do esporte, trabalhar em equipe e a se alimentar. Para Fábio Luiz, a educação alimentar incentivada desde cedo para as crianças pode fazer toda diferença na saúde no decorrer dos anos.

“Hoje a índice de obesidade infantil é muito alto, a falta de tempo é um dos fatores que contribuem para uma alimentação errada. Queremos ensinar as crianças desde cedo, a partir dos quatro anos que comer bem faz parte da vida de um atleta, explicou Fábio. 

O primeiro passo foi dado esta semana. Após receber o convite de duas professoras, Fábio foi até a escola e falou da experiência para crianças de 04 e 05 anos, que ficaram empolgadas com a presença do profissional.

“Para ser um campeão é preciso muita dedicação. Mas além de formar campeões, queremos formar cidadãos que saibam trabalhar em equipe e respeitar o próximo, finalizou o medalhista olímpico. 

Pontos moeda