Esportes

Pilotos da Mercedes aprovam desempenho em treinos livres do GP da Itália

Redação Folha Vitória

Monza - Depois de serem superados pela Red Bull em sessões de treino na Bélgica, a Mercedes voltou a dominar os treinos livres em uma etapa da Fórmula 1. Nesta sexta-feira, o inglês Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg se alternaram na liderança nas atividades preparatórias para o GP da Itália, em Monza.

"Foi um dia muito bom. Monza é sempre uma pista incrível para pilotar e os fãs sempre vêm mostrar todo o apoio. Fizemos grande progresso ao longo de nossa programação para esta sexta e o ritmo nos trechos mais longos pareceu bom", avaliou o piloto inglês, que lidera o Mundial de Pilotos.

Hamilton foi o mais veloz do dia, ao cravar o melhor tempo na segunda sessão livre. Na primeira, só foi batido por Rosberg. O alemão não ficou tão satisfeito com o carro quanto o companheiro de Mercedes.

"O carro pareceu bom no primeiro treino, mas precisamos trabalhar mais no equilíbrio do carro durante a noite. No segundo treino, o ritmo para apenas uma volta não pareceu 100%", disse o alemão, também preocupado com os pneus, que foram o grande foco de preocupação na Bélgica, na semana passada.

"Temos que analisar todos os dados a respeito dos três tipos de pneus disponíveis", disse Rosberg, referindo-se aos compostos médios, macios e supermacios. O alemão tentará mais uma vez neste fim de semana desbancar Hamilton da liderança do Mundial.

No domingo passado, ele venceu na Bélgica, mas não foi somou pontos suficientes para retomar a ponta. Hamilton soma 232 pontos, enquanto Rosberg tem 223.

Pontos moeda