Esportes

Que tal mexer o 'esqueleto' e sair do sedentarismo? Capixabas ganham treinamento funcional gratuito em Vitória!

O evento é aberto a pessoas com idade entre 15 e 60 anos, sem contraindicações, e consiste em repassar técnicas de treinamento funcional. Os alunos farão diversos exercícios

Os alunos serão acompanhados por professores durante o treinamento  Foto: Divulgação

Os capixabas já podem começar a se preparar para sair do sedentarismo. O Shopping Vitória inaugura o programa “Treino Funcional” no próximo dia 21 no estacionamento localizado em frente ao acesso do Cinemark. A ação promete oferecer muita diversão e contará com a entrega de brindes para os participantes que apresentarem melhor desenvoltura durante as atividades.

As aulas irão acontecer uma vez por mês, ou seja, nos dias 25 de setembro, 23 de outubro e 20 de novembro, sempre aos domingos, de 8h30 às 10 horas. Para participar é preciso doar de 2 kg de alimentos não perecíveis na loja Track & Field, localizada no 1º Piso do Shopping Vitória. As inscrições para a primeira aula que acontece no próximo dia 25 já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20. Os exercícios serão coordenados pela equipe da GL Circuito Funcional, que promove atividades nas areias de Camburi e diversas academias de ginástica.

O evento é aberto a pessoas com idade entre 15 e 60 anos, sem contraindicações, e consiste em repassar técnicas de treinamento funcional. Os alunos farão diversos exercícios relacionados ao movimento do corpo humano, como empurrar, puxar, agachar, girar, lançar, entre outros. O objetivo é promover a integração de todo o corpo, gerando um gesto motor específico com diferentes movimentos, tornando o corpo uma máquina de locomoção mais eficiente. 

Quem for participar encontrará uma infraestrutura completa para a prática de exercícios. O espaço contará com professores qualificados para ministrar as atividades, além de estagiários para auxiliar os participantes, como também um ambiente com música e DJ, serviço de ambulância e uma mesa com sucos, repositor energético e água.

Pontos moeda