Esportes

Rio Branco publica mensagem de pesar à morte do ex-jogador Mazolinha

Mazolinha iniciou a carreira no Rio Branco, em 1985/86. No futebol carioca, o ex-jogador foi um dos heróis do títulos do Campeonato Carioca de 1989, conquistado pelo Botafogo

Mazolinha foi vítima de um infarte Foto: Reprodução/Instagram

A notícia sobre a morte do ex-jogador Vágner Aparecido Nunes, o Mazolinha, aos 57 anos, vítima de um infarte, entristeceu diversos envolvidos com o cenário futebolístico do Brasil. Porém, a torcida do Rio Branco Atlético Clube (RBAC) também sentiu muito pesar com o falecimento de Mazolinha.

Mazolinha nasceu em Santa Bárbara, em 1959 e iniciou a carreira no Rio Branco, em 1985/86. No futebol carioca, o ex-jogador foi um dos heróis do títulos do Campeonato Carioca de 1989, conquistado pelo Botafogo. O atacante também teve passagens por Avaí, Santo André, União Barbarense e o piauiense River.

Por meio de sua conta oficial no Facebook, o Rio Branco publicou uma mensagem de pesar à morte de Mazolinha. 

"É com grande pesar que o Rio Branco Atlético Clube comunica o falecimento, na manhã desta segunda-feira, de Vágner Aparecido Nunes, o Mazolinha. Nascido em Santa Bárbara em 1959 e que iniciou a carreira no Rio Branco, em 1985/86. O Clube se solidariza com amigos e familiares neste momento de profunda tristeza", diz a publicação.

O ex-jogador foi um dos responsáveis pelo Botafogo encerrar um jejum de 21 anos sem conquistar um título estadual em 1989 ao ser o autor do cruzamento que culminou no gol da conquista, anotado por Maurício na partida decisiva contra o Flamengo.

"O Botafogo está de luto e o seu pavilhão na sede de General Severiano encontra-se a meio-mastro. O clube manifesta solidariedade aos amigos, familiares e torcedores sentidos com essa enorme perda", anunciou o time carioca.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Pontos moeda