Esportes

Vasco critica arbitragem e celebra apoio da torcida após eliminação

Após ver a sua equipe ser eliminada da Copa do Brasil em São Januário, na noite de quarta-feira, o técnico Jorginho avaliou que o juiz cometeu erros em lances decisivos

Redação Folha Vitória
"Foi um arbitragem confusa, que errou em lances decisivos do jogo", disse Jorginho Foto: Reprodução/Instagram

Rio - A atuação do árbitro Pierre Gonçalves Lima no empate por 2 a 2 com o Santos irritou os vascaínos. Após ver a sua equipe ser eliminada da Copa do Brasil em São Januário, na noite de quarta-feira, o técnico Jorginho avaliou que o juiz cometeu erros em lances decisivos, com em uma suposta falta não marcada em Alan Cardoso no lance que originou o segundo gol santista. O treinador, porém, ressaltou a importância de o time esquecer a decepção se concentrar na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Foi um arbitragem confusa, que errou em lances decisivos do jogo. Sofremos um gol no primeiro tempo e logo na sequência teve um pênalti claro, que todos viram. Depois, na etapa final, tomamos o gol de empate, que desestabilizou toda a nossa equipe, num lance que foi ignorada uma falta claríssima em Alan. Se a falta fosse marcada, é bom lembrar, poderíamos ter feito o gol, pois temos um excelente batedor em chutes de longa distância, que é o Rodrigo. Apesar disso, seguiremos motivados. Precisamos trocar o chip e virar a chave rápido, falei isso para os jogadores. Todo mundo ficou chateado com os erros de arbitragem que aconteceram, mas precisamos fazer uma excelente Série B e voltar o mais rápido possível", disse.

Jorginho garantiu também ter ficado satisfeito com a atuação do Vasco, uma das melhores em 2016, na sua opinião. O treinador aprovou, especialmente, o rendimento do time no segundo tempo, garantindo que a equipe deixa a Copa do Brasil com a cabeça erguida pelo que exibiu em campo.

"Jogamos contra um das melhores equipes da Série A e em alguns momentos fomos superiores. Fomos organizados, principalmente no segundo tempo, e tiramos a possibilidade de contra-ataque deles. Fizemos um excelente jogo na etapa final. Infelizmente, aconteceu a eliminação, mas saímos de cabeça erguida. Demonstramos que temos condições de jogar de igual para igual com qualquer equipe. Não é uma questão de jogar em São Januário, daqui se transformar em Caldeirão quando a torcida está presente, mas fizemos um dos melhores exibições do ano", afirmou.

Jorginho também celebrou o apoio da torcida do Vasco que lotou São Januário - o estádio recebeu o seu maior público em 2016, com 17.393 pagantes. Ele espera que essa reconciliação entre a equipe e a torcida se mantenha na sequência da Série B, como no próximo sábado, quando o Vasco vai receber o Atlético Goianiense pela 27ª rodada.

"Queria destacar a torcida do Vasco da Gama. Realmente foi uma coisa de emocionar. O respeito, o carinho e a força que eles deram para a gente foi sensacional. Todos os jogadores saíram aplaudidos. É o ponto alto desse jogo, porque estávamos sentindo a falta do torcedor. Nós precisamos muito dele nos próximos jogos. Temos uma partida importantíssima no sábado, que decide a liderança. Enfim, gostaria de agradecê-los pelo carinho. Isso é algo positivo e que merece ser ressaltado antes de qualquer coisa", comentou.

Pontos moeda