Esportes

Vídeo: torcedor do Flamengo é agredido por preparador do Cruzeiro após jogo no ES

Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostrou o exato momento em que o preparador de goleiros do Cruzeiro Robertinho atingiu o celular do capixaba Flávio Daher

Sob gritos de "segunda divisão", um membro da comissão técnica da equipe mineira agrediu um capixaba torcedor do Flamengo Foto: Arquivo Pessoal

A derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Flamengo, no último domingo (25), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica rendeu diversas brincadeiras por parte de rubro-negros aos cruzeirenses. Entretanto, as provocações se estenderam para o embarque do elenco do Cruzeiro no aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória. Sob gritos de "segunda divisão", um membro da comissão técnica da equipe mineira acabou agredindo um capixaba torcedor do Flamengo.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou o exato momento em que o preparador de goleiros do Cruzeiro Robertinho atingiu o celular do capixaba Flávio Daher, 42, com uma mala. Flavio, que é advogado, revelou que tinha ido ao aeroporto com seu filho, Caio Angelo, 6, para se despedirem dos atletas do Flamengo. 

"Fui ao aeroporto para ver o Flamengo embarcar com meu filho, que é apaixonado pelo Mengão. Porém, a primeira equipe a chegar foi a do Cruzeiro. Aproveitei que estava com amigos e pedi para que eles ficassem com meu filho na entrada do saguão, para que eu pudesse fazer uma brincadeira. Liguei a câmera e comecei a cantar: 'ão ão ão, segunda divisão', como forma de uma provocação sadia, bastante comum no futebol", disse o advogado.

Ele conta que, sem esperar, foi agredido por Robertinho, além de um segurança, que ele afirma ser pessoal do técnico Mano Menezes. "Eu estava de costas e tinham outros flamenguistas gritando a mesma coisa. Foi então que o preparador de goleiros Robertinho, que já passou pelo Flamengo, atingiu o meu celular com uma mala. Cerca de 3 segundos depois, um segurança, que aparenta ter uns 160kg, me deu um soco na cabeça. Foi tão forte que quase desmaiei", afirma o capixaba.

Assista ao vídeo:

Flávio disse que já tomou as medidas legais e deu entrada em um processo contra o clube. "Fui agredido na frente do meu filho, que ficou com medo que eu retribuísse as agressões e provocasse uma confusão generalizada, pois os flamenguistas estavam em maior número. Tive sangue frio para não retribuir. Porém, isso não pode ficar assim".

Por meio de nota, o Cruzeiro se manifestou sobre o ocorrido. Confira abaixo:

"O Cruzeiro Esporte Clube lamenta os episódios ocorridos no aeroporto de Vitória e as agressões morais sofridas pela nossa delegação desde o momento em que chegamos para o embarque. O Clube está tomando todas as providências para que fatos como esses não se repitam em outras viagens e que nossos atletas e comissão técnica tenham total segurança".

Pontos moeda