Esportes

Volta Redonda vence Fluminense de Feira e garante o primeiro acesso à Série C

Redação Folha Vitória

Volta Redonda - O Volta Redonda é o primeiro clube a garantir o acesso dentro do Campeonato Brasileiro da Série D. Invicto na competição, o time carioca carimbou sua vaga para a Série C ao vencer o Fluminense de Feira-BA por 2 a 1, nesta noite de sábado, em casa, no estádio Raulino de Oliveira. Com isso, garantiu vaga nas semifinais porque tinha vencido o duelo de ida por 3 a 2, no interior baiano.

Dija Baiano fez os dois gols do time da casa no confronto deste sábado, enquanto Paulo Paraíba balançou a rede para os baianos.

Agora garantida na Série C, a equipe carioca aguarda a definição dos outros três semifinalistas que vão ser conhecidos neste domingo. Só após a determinação dos quatro classificados é que serão definidos os confrontos das semifinais.

O Volta Redonda se classificou para a Série C com uma campanha invicta de oito vitórias e quatro empates na Série D. Na primeira fase foi o primeiro colocado do Grupo A12, com 14 pontos conquistados. Eliminou o URT na segunda fase e bateu o Anápolis nas oitavas de final para chegar à decisão do acesso.

O acesso do Volta Redonda também foi interessante para o Bangu, já que a vaga que o Volta Redonda tinha na Série D em 2017, pelo Campeonato Carioca, passará para o time alvirrubro. O Fluminense de Feira tem vaga garantida para tentar novamente o acesso no ano que vem.

Este é o segundo acesso da história do Volta Redonda, que foi vice-campeão da Série C em 1995. O Volta Redonda tem nove participações na terceira divisão nacional, sendo que a última delas foi em 2007, quando a Série D ainda não existia.

Pontos moeda