Esportes

Zé Ricardo vê disputa aberta, mas diz que Flamengo pode ir longe na Sul-Americana

O técnico teve a oportunidade de comandar pela primeira vez a equipe fora do Brasil e ficou satisfeito com o que viu no Estádio Monumental, em Santiago

Redação Folha Vitória
Zé Ricardo garante ver tudo aberto para o duelo de volta marcado para a próxima quarta-feira, em Cariacica (ES) Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Santiago - A partida em que o Flamengo venceu o Palestino por 1 a 0, na noite de quarta-feira, foi especial para Zé Ricardo. O técnico teve a oportunidade de comandar pela primeira vez a equipe fora do Brasil e ficou satisfeito com o que viu no Estádio Monumental, em Santiago, avaliando que o seu time pode ir longe na Copa Sul-Americana.

"O sentimento é de muita alegria, de satisfação, de estar aqui hoje. Estou apenas começando minha carreira no profissional, a cada jogo tento aprender mais e continuar evoluindo. Estou muito feliz. Espero ir bem longe na Sul-Americana. Temos condições de fazer uma grande competição. É um caminho que podemos aproveitar", afirmou.

O triunfo, definido com o gol marcado por Emerson Sheik, deixou o Flamengo mais perto da vaga nas quartas de final da competição. Mas Zé Ricardo garante ver tudo aberto para o duelo de volta marcado para a próxima quarta-feira, em Cariacica (ES). "O desafio ainda está em aberto, e a equipe deles mostrou qualidades", disse.

Nesse compromisso, o Flamengo não deverá contar novamente com o atacante Leandro Damião, que se recupera de uma edema no músculo adutor da coxa esquerda, como explicou Zé Ricardo. "Com a contusão, vai ficar de oito a dez dias fora", previu o treinador.

Após abrir vantagem nas Sul-Americana, o Flamengo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o time vai encarar o Cruzeiro, em Cariacica, pela 27ª rodada.

Pontos moeda