Esportes

Cachoeirenses se enfrentam na final do maior torneio de Tênis do Espírito Santo

Leandro Grafanassi e Fernando Moreira fizeram a final na categoria Segunda Classe da competição, realizada no fim de semana, no Álvares Cabral, em Vitória

Leandro Grafanassi conquistou o título estadual após derrotar o também cachoeirense, Fernando Moreira Foto: ​Divulgação

A final da categoria Segunda Classe do ES Open de Tênis de 2016 foi um encontro de cachoeirenses. Leandro Grafanassi e Fernando Moreira disputam o título da competição no último domingo (2). O evento, o maior do estado da modalidade, foi realizado no Clube Álvares Cabral, em Vitória.

Com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3, Leandro Grafanassi faturou o título do torneio. “Fiz quatro jogos até a final e foram boas partidas. Já tinha enfrentando o Fernando antes, perdi para ele e agora pude vencer. Foi um jogo duro, o mais difícil que fiz durante a competição”, comenta.

O confronto da final começou no sábado (1º) e por causa da chuva, precisou ser interrompido e foi retomado no domingo (2). “Foram pouco mais de duas horas e meia de partida. Comecei perdendo o primeiro set e tive que me concentrar para empatar a virar”, completa Leandro.

A competição foi organizada pela Federação Espírito-santense de Tênis e reuniu cerca de 200 atletas de todo os estado, que disputaram cinco categorias: Circuito Profissional (Cadeirantes (ITF), 2ª a 5ª Classes Masculina, 1ª a 3ª Classes Feminina e Principiantes Masculino e Feminino. Foram mais de R$ 12 mil em premiações.

A etapa vale pontos no ranking estadual da modalidade. Leandro volta às quadras no último fim de semana de outubro para a disputa de mais um torneio.

Pontos moeda