Esportes

Corinthians condena ação da PM no Maracanã e fala em 'atitude covarde'

Quarenta torcedores do Corinthians foram detidos, informou o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da Polícia Militar do Rio

Redação Folha Vitória
A confusão ocorreu dentro do estádio e um policial militar foi agredido, mas passa bem Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo - A diretoria do Corinthians condenou, em nota oficial, a atitude da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que manteve os torcedores no setor de visitantes do Maracanã por mais de duas horas após o jogo com o Flamengo com a intenção de identificar os agressores de policiais em confusão ocorrida antes da partida. Além disso, denunciou agressão aos torcedores.

"O Sport Club Corinthians Paulista repudia a atitude covarde tomada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro após o jogo da tarde deste domingo (23) contra a equipe do Flamengo. A fim de capturar 40 torcedores que supostamente se envolveram em briga com policiais, a PM aprisionou 3 mil torcedores do Corinthians no Estádio do Maracanã, fez com que todos eles tirassem a camisa e está liberando a saída de cinco em cinco pessoas", afirma o clube, destacando que os responsáveis pela confusão deveriam ter sido detidos em flagrante.

"É inaceitável que uma briga aconteça dentro do estádio entre alguns torcedores e a Polícia e a mesma não tenha capacidade de prender em flagrante os envolvidos, fazendo com que todos os outros corinthianos que lá estejam sejam agredidos como cidadãos", afirma o clube paulista, pedindo que as punições pela confusão não se restrinjam aos torcedores.

"A barbaridade cometida esta noite precisa ser avaliada pelas autoridades públicas competentes, a fim de que as pertinentes punições não se restrinjam aos torcedores envolvidos na briga. o Corinthians exige uma atitude urgente do Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro para punir o descalabro perpetrado esta tarde por policiais militares no estádio do Maracanã", conclui o clube.

Quarenta torcedores do Corinthians foram detidos, informou o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da Polícia Militar do Rio. A confusão ocorreu dentro do estádio e um policial militar foi agredido, mas passa bem. As imagens do circuito interno do estádio foram analisadas pela polícia na tentativa de localizar outros possíveis suspeitos envolvidos. Muitos cobriram os rostos com a camisa, para dificultar a identificação.

Em um número bem menor, os PMs não conseguiram conter o ímpeto dos corintianos e a briga se alongou por alguns minutos. Alguns torcedores do Flamengo, pela grade, também arremessavam objetos e tentavam bater nos corintianos. Um pedaço da grade que divide as torcidas foi arrancado. Por causa disso, é possível que haja punição aos clubes envolvidos.

Ao final do jogo, os policiais cercaram os torcedores do Corinthians no setor de visitantes, deixaram apenas as mulheres e crianças saírem e seguraram todos os homens, obrigando cada um a tirar a camisa e levantar o rosto para tentar descobrir se no grupo havia outros torcedores que tinham participado da agressão aos Pms.

Pontos moeda