Esportes

Corinthians joga contra o Botafogo no Rio ainda sonhando com vaga na Libertadores

Como o Santos, atual quarto colocado, perdeu na última rodada, algumas equipes veem no possível G5 um incentivo para aumentar o ritmo nas 11 rodadas finais

Redação Folha Vitória

Foco no Campeonato Brasileiro, mas com a atenção voltada também para o que ocorrerá em Bogotá. Será assim a rodada deste sábado, a 28.ª, para muitos times, já que neste domingo, na capital colombiana, a Conmebol vai bater o martelo e aumentar o número de participantes da Copa Libertadores, o que deverá transformar o G4 do Nacional em G5.

A discussão sobre a ampliação do torneio sul-americano coincide com um momento de equilíbrio no meio da tabela de classificação do Brasileirão. Como o Santos, atual quarto colocado com 45 pontos, perdeu na última rodada, algumas equipes que se aproximaram veem no possível G5 um incentivo para aumentar o ritmo nas 11 rodadas finais.

O Corinthians mantém a disputa por vaga na Libertadores em duas frentes, pois continua na Copa do Brasil. Neste sábado, o time que está na sétima colocação com 41 pontos enfrenta o Botafogo, no estádio Luso Brasileiro, no Rio. Terá como novidades as entradas de Marciel e Willians nas vagas dos suspensos Rodriguinho e Giovanni Augusto.

"O jogo ganha mais importância porque abriu-se a possibilidade de uma quinta vaga aí para a Libertadores. Fica muito mais acirrado o campeonato. Precisamos vencer de qualquer maneira", afirmou o meia Marquinhos Gabriel.

Para a partida, o meia corintiano demonstrou preocupação com a qualidade do gramado do estádio Luso Brasileiro por dificultar o estilo de jogo do time e ser mais favorável ao adversário, que já está acostumado com o campo. "Será um jogo de muito contato, pelo gramado e pela equipe deles. Vai ser um jogo de muito de meio de campo. O gramado é uma dificuldade a mais. Infelizmente está aquém dos outros. É um campo recente, acredito que daqui a alguns anos estará no nível dos outros campos do Brasileiro", afirmou.

Pontos moeda