Esportes

Éverton mantém confiança em tropeço do Palmeiras para título do Flamengo

Redação Folha Vitória

Rio - O Flamengo derrotou o Santa Cruz por 3 a 0 no Pacaembu, mas a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o América-MG, também no último domingo, manteve a diferença entre eles em três pontos. A nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o tempo para o time carioca ultrapassar o rival paulista na ponta da tabela está acabando. Mas isso não parece assustar o meia Éverton.

"Acho que será complicado ambas as equipes vencerem todas as nove partidas restantes. Precisamos focar nos jogos que teremos, começando pelo Fluminense. São partidas muito complicadas, no entanto continuaremos pensando jogo a jogo. O Palmeiras pode tropeçar em algumas partidas, então temos que fazer nossa parte", declarou nesta segunda-feira.

O Flamengo terá compromisso complicado nesta quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense em Volta Redonda. Se vive bom momento e disputa o título ponto a ponto com o Palmeiras, o rival também atravessa ótima fase e está na zona de classificação para a Libertadores, na quinta posição, com 46 pontos.

"Temos consciência de que se trata de uma rivalidade enorme entre as duas equipes. O Fluminense vem fazendo bons jogos e esperamos um confronto difícil. Eles têm muitos jogadores de qualidade, que podem decidir uma partida a qualquer momento. Tenho certeza que nossa torcida vai lotar Volta Redonda assim como fizeram no Pacaembu, apoiando o tempo todo", elogiou Éverton.

O jogador também lembrou que fez sua estreia pelo Flamengo neste clássico, em 2008. "Fazer minha primeira partida pelo Flamengo logo em um clássico desse tamanho, no Maracanã e diante de 80 mil pessoas, ficou marcado na minha história. Por isso, todos os Fla-Flus são sempre especiais para mim. Aquele jogo terminou em 2 a 2, mas espero que dessa vez possamos sair vitoriosos."

Nesta segunda-feira, o jogador e os outros titulares da partida de domingo realizaram somente um trabalho de regeneração. Enquanto isso, aqueles que ficaram no banco contra o Santa Cruz foram a campo no Ninho do Urubu para um jogo-treino diante da equipe sub-20. Os reservas venceram por 2 a 0, com gols de Mancuello e Emerson Sheik.

Pontos moeda