Esportes

Jogos Escolares 2016 começam na segunda-feira em Itapemirim e seguem até o dia 28

O objetivo do evento é fortalecer o esporte entre os alunos da rede municipal e estadual de ensino do município em cinco modalidades, nas categorias masculino e feminino

Os Jogos Escolares em Itapemirim serão abertos oficialmente na próxima segunda-feira (24) Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Na segunda-feira (24), serão abertos, oficialmente, os Jogos Escolares de Itapemirim. O evento será às 8h30, no ginásio municipal ‘Waldir Alves’, com cinco modalidades: atletismo, futsal, handebol, voleibol, basquete, todas nas categorias masculino e feminino. Os jogos serão realizados até o dia 28 de outubro nos ginásios municipais Waldir Alves e Rennan Alves Góis’, ginásio da escola Washington Pinheiro Meirelles e no estádio José Olívio Soares.

O evento tem como finalidade o fortalecimento do esporte olímpico estudantil de Itapemirim, proporcionando às crianças e adolescentes das redes municipal e estadual do município, com idade entre 12 e 17 anos, atividades esportivas como instrumento de socialização e lazer e o seu pleno exercício de cidadania.

De acordo com a secretária de Esportes e Lazer, Ana Carla Araújo, esporte é dedicação, garra e força de vontade. “Nossos atletas são reconhecidos fora de Itapemirim e isso é muito gratificante. É uma honra para todos nós termos campeões mundiais. Em Itapemirim o Esporte é tão importante quanto a Educação e a Saúde”, comenta.

Os Jogos Escolares de Itapemirim serão classificatórios para os Jogos Escolares Estadual, que serão realizados em 2017, onde também serão classificatórios para os Jogos Escolares Brasileiros.

Pontos moeda