Esportes

Sada Cruzeiro vence na estreia do Mundial de Clubes de Vôlei; Minas é derrotado

Redação Folha Vitória

Betim (MG) - O Brasil começou com uma vitória e uma derrota no Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, que está sendo disputado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Nesta terça-feira, no ginásio Divino Braga, o Sada Cruzeiro ganhou com facilidade de um time de Taiwan em sua estreia, mas o Minas Tênis Clube caiu da mesma forma para uma equipe da Argentina.

No último jogo do dia, o Sada Cruzeiro, atual campeão mundial, não teve qualquer dificuldade para derrotar o Taichung Bank por 3 sets a 0 - com parciais de 25/10, 25/16 e 25/13 - pelo Grupo A. Mesmo com a facilidade encontrada, o ponteiro Leal não diminuiu o ritmo no ataque e saiu de quadra como maior pontuador da partida, com 16 acertos. Outro destaque da partida ficou por conta da boa distribuição do levantador William - o oposto Evandro ainda marcou 11 pontos e os centrais Isac e Simón, 9 e 8, respectivamente.

Após a partida, William falou sobre a boa estreia do Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes. "A estreia é sempre um pouco mais nervosa, tem a ansiedade de começar o campeonato. Vimos alguns vídeos e eles jogavam bem, mas a nossa agressividade no saque fez a diferença. Estamos entrando em um campeonato bem difícil e com um objetivo muito grande. Começar impondo respeito é sempre bom", analisou.

Nesta terça-feira, o Sada Cruzeiro voltará a jogar, desta vez, às 19 horas, contra o Tala’ea El-Gaish, do Egito. Na estreia, o clube egípcio foi derrotado pelo Zenit Kazan, da Rússia, por 3 sets a 0 - parciais de 25/14, 25/19 e 25/15.

MINAS PERDE - O Minas Tênis Clube fez o jogo inaugural do Mundial de Clubes, mas não teve sorte nesta terça-feira. A equipe mineira foi superada pelo UPCN San Juan, da Argentina por 3 sets a 0 - parciais de 25/22, 25/18 e 25/18 -, pelo Grupo B. Mesmo com o resultado negativo, o oposto Bisset, que fez sua estreia pelo Minas, foi o maior pontuador do confronto, com 14 acertos.

Após a partida, Bisset falou sobre sua primeira participação no time mineiro. "Essa foi a minha primeira partida, não foi como eu esperava, mas estamos apenas começando. Estou voltando de uma lesão no peitoral, não pude jogar o Campeonato Mineiro, e aos poucos vou pegando o ritmo necessário para ajudar o time. Hoje (terça-feira) cometemos muitos erros e temos que ter mais garra para poder ganhar outras equipes", analisou.

O Minas Tênis Clube volta à quadra nesta quarta-feira, quando enfrentará o Trentino, da Itália, às 16h30. Um pouco mais cedo, às 14 horas, o Bolívar fará sua estreia em um duelo argentino contra o UPCN San Juan.

Pontos moeda