Esportes

Itamaraty envia equipe a Medellín para prestar apoio a vítimas de acidente aéreo

Redação Folha Vitória

Brasília - Funcionários da embaixada do Brasil em Bogotá e do Ministério das Relações Exteriores em Brasília estão a caminho de Medellín para "prestar toda a assistência necessária às vítimas e a seus familiares e de dar apoio ao traslado dos corpos ao Brasil", informou nesta terça-feira o Itamaraty, em nota. A equipe é chefiada pelo embaixador Julio Bitelli.

"O Ministério das Relações Exteriores manifesta seu profundo pesar pelo trágico acidente aéreo ocorrido na Colômbia, que vitimou jogadores, comissão técnica e dirigentes da Associação Chapecoense de Futebol, bem como jornalistas e tripulantes que acompanhavam a delegação", diz o texto.

"O Itamaraty soma-se às expressões de pesar aos familiares das vítimas e à população de Chapecó e faz votos de pronto restabelecimento aos sobreviventes."

O acidente aéreo aconteceu na madrugada desta terça (no horário de Brasília) quando o avião se aproximava de Medellín, cidade onde seria disputada o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, na noite de quarta. O voo partiu de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ao menos 70 pessoas morreram na tragédia, entre jogadores da Chapecoense, jornalistas e membros da tripulação.

Pontos moeda