Esportes

Após atrasar pagamentos de salários, Corinthians coloca as contas em dia

Após atrasar salários de jogadores e funcionários por mais de 20 dias, referentes aos ao mês de outubro, o clube conseguiu quitar todos os vencimentos e equilibrou o caixa

Redação Folha Vitória
O salário do mês de outubro deveria ter sido pago no dia 7 de novembro, mas foi quitado apenas no dia 28 Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

São Paulo - O Corinthians deve ter um fim de ano saudável sob o ponto de vista financeiro. Após atrasar salários de jogadores e funcionários por mais de 20 dias, referentes aos ao mês de outubro, o clube conseguiu quitar todos os vencimentos e equilibrou o caixa para o término da temporada.

O salário do mês de outubro deveria ter sido pago no dia 7 de novembro, mas foi quitado apenas no dia 28. Segundo a diretoria, o problema foi o atraso no pagamento de patrocinadores e da parcela da transferência do zagueiro Felipe, para o Porto.

Os jogadores admitiram publicamente o atraso e esperavam por respostas. Antes do pagamento, o clube prometeu três vezes quitar os débitos, mas não teve êxito.

O próximo passo é finalizar as contas para definir o quanto o clube terá para gastar na contratação de reforços. Até o momento, foram contratados os atacantes Jô e Luidy e a diretoria ainda aguarda que o meia Wagner consiga ficar livre para acertar contrato.

O Corinthians se despede da temporada na partida contra o Cruzeiro, domingo, às 17 horas, em Belo Horizonte, pela rodada final do Brasileirão. O time precisa vencer os mineiros e torcer por tropeços de Atlético-PR ou Botafogo para garantir a classificação para a Libertadores. O time do Paraná receberá o vice-líder Flamengo na Arena da Baixada, enquanto a equipe carioca vai encarar o Grêmio em Porto Alegre.

Pontos moeda