Esportes

Capixabas organizam evento "Abrace a Chape" para homenagear vítimas de acidente aéreo

Um grupo de capixabas está promovendo o evento, que será realizado no próximo dia 7 de dezembro (quarta-feira), na entrada do estádio Kleber Andrade, em Cariacica

A previsão de início é às 19h30, com encerramento às 22h, em frente ao Kleber Andrade, localizado na Rua Rio Branco, em Cariacica Foto: Breno Ribeiro

Motivados pela solidariedade para com parentes e amigos do trágico acidente aéreo que envolveu a delegação da Chapecoense, no último dia 29 de novembro, na Colômbia, um grupo de capixabas está promovendo o evento "Abrace a Chape", que será realizado no próximo dia 7 de dezembro (quarta-feira), na entrada do estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Guilherme Bendineli, idealizador do evento Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com o idealizador do evento, Guilherme Bendineli, a data para realização do evento foi escolhida em alusão ao que seria o segundo jogo da final da Copa Sul-Americana, a ser realizado entre Chapecoense e Atlético Nacional-COL, não fosse o acidente aéreo que deixou 71 mortos e 6 feridos.

"Inicialmente a ideia foi criar esse evento apenas para um grupo de amigos que jogam futebol comigo. Porém, muitas pessoas gostaram da ideia, resolveram aderir e o evento se tornou de âmbito estadual. A expectativa é de que cerca de 2 mil pessoas compareçam ao local", comenta Guilherme.

O evento criado no Facebook é organizado por dez amigos e já conta com a confirmação mais de 800 pessoas, 1,4 mil interessados e foi compartilhado com 6,3 mil. Bendineli afirma que há uma negociação com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport-ES) para que o evento seja realizado dentro do Kleber Andrade.

"Por enquanto, o evento será realizado nos arredores do estádio. Mas já estamos em processo de negociação com a Sesport para que possamos entrar no Kleber Andrade e lá cantar músicas da Chapecoense, fazer orações e homenagens às vítimas do acidente aéreo. Entramos em contato com o Sargento Renato, para solicitar policiamento. Ele disse está em contato com o comando dele e em breve dará uma resposta sobre quantos policiais irão", diz.

Torcedor apaixonado da Desportiva Ferroviária, Guilherme revela acompanha futebol desde a infância e num momento triste depois do grave acidente não há como não se solidarizar. 

"A Chape é um espelho de um clube pequeno, que com uma boa administração, conseguiu chegar à elite. Vivemos um drama no Espírito Santo de não conseguir sair de um cenário decadente. Isso gera uma proximidade grande, mas além disso, o acidente em si, gera um baque muito grande para qualquer pessoa que acompanha esportes", fala.

Na descrição do evento é pedido que as pessoas levem flores e velas para as homenagens, além de vestirem roupas nas cores da Chape (Verde e Branco). A previsão de início é às 19h30, com encerramento às 22h, em frente ao Kleber Andrade, localizado na Rua Rio Branco, em Cariacica.

Pontos moeda