Esportes

Confirmado! Zico e Romário participam de jogo beneficente no Espírito Santo

O organizador do evento e embaixador do autismo e da Amaes no Estado do Espírito Santo, Sávio Bortolini, foi quem confirmou a presença dos craques em terras capixabas

O Gol Azul vai levar a campo Zico, Romário e Sávio, além de vários craques renomados e em ascensão do futebol nacional e capixaba Foto: André Abrahão

Após Romário, foi a vez de Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico ou Galinho de Quintino, confirmar presença no evento Gol Azul, que é um projeto em parceria da Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) em prol dos autistas. A partida de futebol amistosa será realizada no próximo sábado (10), às 16 horas, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica

O organizador do evento e embaixador do autismo e da Amaes no Estado do Espírito Santo, Sávio Bortolini, foi quem confirmou a presença de Zico em terras capixabas. "Ele confirmou a presença nesta terça-feira (06)", disse Sávio.

Havia uma movimentação para que Zico marcasse presença no evento, mas como o time que ele dirige, o FC Goa, da Índia, estava disputando vaga na semi-finais do Campeonato Indiano, não havia confirmação da presença do craque. O FC Goa foi eliminado e Zico ficou livre para vir ao Espírito Santo.

O Gol Azul vai levar a campo Zico, Romário e Sávio, além de vários craques renomados e em ascensão do futebol nacional e capixaba também estão escalados para o evento, tais como Fábio Braz (Ex-Vasco), Romarinho (filho do Romário) Aldair (Ex-Rio Branco e Flamengo), Marquinhos Capixaba (Ex-Fluminense), Pierre (Ex-seleção brasileira de beach soccer), Adilio (Ex-Flamengo), Gilberto (Ex-seleção brasileira de futebol), Duda (beach soccer), Rafinha (beach soccer), além de vários outros atletas.

2ª edição do Gol Azul, realizada em 2015, no estádio Kleber Andrade

Esta é a 3ª edição do evento, que teve realizações em 2014 e 2015, no estádio Engenheiro Araripe e no Kleber Andrade, respectivamente. O evento tem por objetivo levantar a causa do autismo no Espírito Santo e no Brasil.

"Muitas pessoas desconhecem o autismo, tanto em tratamentos quanto em significado e um dos objetivos é levar esse conhecimento às pessoas. Estamos levantando essa causa e, através do Gol Azul, nós arrecadamos fundos para doação para a Amaes, que vive dessas contribuições e ajudas para manterem e darem serviços para autistas, tais como fonoaudiologia, fisioterapia, dentre outros", fala Bortolini.

Sávio comenta que se sente entusiasmado com a terceira edição do evento. "Estou muito contente por fazer parte dessa causa e ser embaixador do autismo no ES. Fico muito feliz por esse terceiro evento e quero que a cada ano esse evento seja mais forte. Espero que todos vejam o Gol Azul como a bandeira do autismo no Brasil. Tenho certeza que essa terceira edição será ainda melhor do que as primeiras. Dia 10 de dezembro tenho certeza que será um grande sucesso e espero que as pessoas compareçam ao estádio e contribuam para essa causa", finaliza.

Pontos moeda