Esportes

Riquelme e Ronaldinho podem formar meio-campo dos sonhos na Chapecoense

O astro argentino está aposentado dos gramados há seis meses, mas após campanhas e especulações, pode sim se tornar um dos jogador da equipe catarinense

Nos últimos dias, Riquelme e R10 têm sido especulados como possíveis reforços da Chapecoense durante o período de reestruturação do time Foto: Reprodução

Você já imaginou um meio-campo formado por dois dos maiores ídolos de Argentina e Brasil, Riquelme e Ronaldinho Gaúcho? Isso pode ser possível na Chapecoense, que após o trágico acidente aéreo que resultou na morte de 19 membros da equipe tem apenas 11 atletas profissionais no elenco.

Nos últimos dias, Riquelme e R10 têm sido especulados como possíveis reforços da Chapecoense durante o período de reestruturação do time. O astro argentino está aposentado dos gramados há seis meses, mas após campanhas, pode sim se tornar jogador da equipe catarinense.

Na quinta-feira (02), o Folha Vitória publicou uma matéria onde diversas pessoas iniciaram uma campanha com a hashtag #RonaldinhonaChape, após Ronaldinho publicar em seu perfil no Twitter, uma foto homenageando Matheus Biteco, uma das vítimas do acidente aéreo. 

Assis, que também é empresário de R10, admitiu certo desconforto com o pedido dos fãs, mas não descartou ajudar, com um jogo amistoso ou mesmo um "vínculo" com o clube catarinense.

"Está tudo tão recente, muito sentido. Na hora oportuna, de alguma maneira, estamos dispostos a ajudar. Não sei se com uma partida ou com um vínculo maior. É uma situação desconfortável para todos, porque tínhamos amigos, conhecidos lá. Estão todos sofrendo muito e só o que somos são brasileiros querendo ajudar", disse Assis ao Estado.

O clube afirmou que aceitará ajudas, mas garante que tem condições de manter uma saúde financeira saudável. A equipe deve apresentar novos nomes e receber empréstimos de graça de diversos clubes do Brasil e do mundo.

Com informações de Goal e do Estado.

Pontos moeda