Esportes

Atividade que reúne levantamento de peso e ginástica olímpica conquista capixabas

O crossfit está entre as modalidades esportivas que mais crescem no mundo. além de melhor a autoestima, o esporte também serve como estímulo para o trabalho em equipe

O crossfit é indicado para quem quer melhorar o condicionamento físico Foto: TV Vitória

Um esporte que reúne levantamento de peso e ginástica olímpica está conquistando o público capixaba: o crossfit. A modalidade esportiva, além de melhorar o condicionamento físico, estimula a autoestima. O esporte que reúne levantamento de peso e ginástica olímpica estimula o trabalho em equipe entre os praticantes. 

Para o preparador físico Pablo Fidelis o crossfit é indicado para quem quer melhorar o condicionamento físico. O esporte, que é um aliado para quem quer conquistar resistência muscular, força, agilidade e velocidade, acaba se transformando em terapia. “Aqui é um ambiente onde a pessoa acaba esquecendo os problemas, trabalha a ideia de união, ajudar ao outro. É muito mais do que vir e perder peso”.

Atualmente a modalidade é o método de treinamento que mais cresce no mundo. O jovem Diego Thofoli praticava futebol e musculação, mas não estava satisfeito porque pesava 110 quilos e não conseguia emagrecer. Com o crossfit ele perdeu 20 quilos e diz que a sua vida mudou. “Hoje a minha autoestima está melhor, eu emagreci, ganhei massa muscular e ganhei disposição para trabalhar. A cada dia fui me surpreendendo e até participei de competições”. 

Já o aposentado Bráulio Barboza, de 61 anos, dedicou 50 anos ao judô e, há menos de dois anos, passou a praticar o crossfit.“É uma coisa dinâmica. Na verdade não é só a preparação física, é um esporte. A pessoa está sempre se desafiando e desafiando os seus limites. Outra coisa interessante do crossfit é que é feito em turma e não tem aquela solidão da academia”. 

Pontos moeda