Esportes

Alunos recebem visita de bicampeão mundial de beach soccer

A Escola Municipal de Ensino Básico Novo Horizonte, em Anchieta, aderiu a uma metodologia de valorização do ser humano para fortalecer o ambiente escolar

Os alunos ficaram empolgados com a palestra Foto: Divulgação/Prefeitura

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Novo Horizonte, no município de Anchieta, receberam o jogador de beach soccer e bicampeão mundial Bruno Xavier. Acompanhado pelo atleta Gean Pietro Negrini, o bicampeão fez uma palestra para 155 estudantes do turno matutino.

A palestra aconteceu nesta terça-feira (21) e, de acordo com a diretora da unidade, Luciane Garcia Miranda de Souza, a presença do jogador foi uma atividade complementar da disciplina de educação física, que neste primeiro trimestre trabalha com a modalidade futebol.  “Os alunos estão discutindo temas transversais como pluralidade cultural, trabalho e consumo”, disse.

Segundo Souza, o objetivo do bate papo com o jogador foi possibilitar aos alunos a expansão dos conhecimentos teóricos sobre o futebol já trabalhados em sala de aula e os desafios da vida de um atleta.

A diretora contou que os alunos ficaram empolgados com o encontro e puderam ter a oportunidade do contato direto com um jogador reconhecido, ouvir sua história de vida e os desafios da profissão.

“O trabalho desenvolvido vem ao encontro ao que se propõe a proposta pedagógica do município de Anchieta, para cada momento de aprendizagem, além das informações referentes ao futebol, os atletas reforçaram a importância da amizade, do respeito, da família e a busca pela identidade”, explica.

A Escola Municipal de Ensino Básico de Novo Horizonte atende 251 alunos, do maternal até o 9º ano do ensino fundamental.

Pontos moeda