Esportes

Confirmado! Kleber Andrade recebe clássico entre Flamengo e Fluminense

Clubes e Federações confirmaram o interesse em jogar terras capixabas e foram viabilizados todos os trâmites burocráticos locais para que a partida seja realizada

O confronto é válido pela 6ª rodada da Taça Rio Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Está confirmada a realização do clássico entre Flamengo e Fluminense no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. O confronto é válido pela 6ª rodada da Taça Rio. O jogo acontecerá no próximo domingo (2), às 16h.

Clubes e Federações confirmaram o interesse em jogar terras capixabas e todos os trâmites burocráticos locais para que a partida seja realizada foram viabilizados .

A informação foi confirmada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que publicou em seu site: "o clássico Fluminense x Flamengo, válido pela última rodada da Taça Rio, será disputado no domingo (02/04), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)".

Ainda não há informações sobre vendas de ingressos.

O Flu, mandante do jogo, atuou apenas uma vez no Klebão, em 2016. No dia 16 de junho, perdeu por 4 a 2 para o Santos. Já o time rubro-negro foi o anfitrião mais frequente na cidade capixaba, onde fez oito apresentações, conquistando sete vitórias e sofrendo apenas uma derrota.

A partida esteve perto de ser marcada para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, palco do polêmico jogo entre Flamengo e Vasco, no último domingo, mas houve mudança de planos na semana passada.

Retorno aos trabalhos

Fluminense e Flamengo já iniciaram os preparativos para a penúltima rodada da Taça Rio, neste meio de semana. O Flu enfrenta o Madureira na quarta-feira, às 16 horas, em Moça Bonita. O grupo tricolor fez exercícios de musculação e atividades técnicas em campo reduzido. Apenas os titulares na vitória de domingo sobre o Macaé receberam folga do trabalho no CT Pedro Antonio.

A equipe tricolor está garantida nas semifinais do Carioca como campeã da Taça Guanabara. Mas precisa da vitória diante do Madureira, além de tropeços de Portuguesa, Volta Redonda e Vasco, para conseguir antecipadamente um espaço nas semifinais da Taça Rio.

No Flamengo, o zagueiro Réver treinou normalmente, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Havia uma suspeita de lesão na coxa direita do atleta, mas os exames não confirmaram o problema.

O diretor de futebol do time rubro-negro, Rodrigo Caetano, durante entrevista coletiva, criticou a arbitragem do clássico contra o Vasco. Um pênalti inexistente marcado no fim da partida custou a vitória flamenguista, em Brasília. O dirigente enfatizou o prejuízo do clube com a falha, mas valorizou a força do grupo.

"Quando ocorrem fatos como o de ontem (domingo), pode impactar sim a vida de diversos profissionais. Temos hoje um grupo altamente comprometido. O Flamengo vem mostrando, principalmente nos últimos seis meses, nos quais tivemos apenas duas derrotas, que o grupo que realmente enxerga um futuro brilhante pela frente. Mas não vamos admitir jamais que nosso trabalho seja prejudicado, seja por uma falha humana, uma falta de qualificação do árbitro ou até mesmo por algo que muitos levantaram de forma premeditada" disse o dirigente. "Em nome de todos os profissionais do Flamengo, registro nossa indignação em relação a isso", completou Rodrigo Caetano.

Com informações de Estadão Conteúdo.

Pontos moeda