Esportes

Equipe capixaba conquista um título e um 3º lugar em Mundial de Muay Thai na Tailândia

Bruno Olimpio, de 35 anos, Laércio da Conceição Silva, de 20 anos, e Felipe Siqueira, de 23 anos, disputaram a competição que definiu os campeões entre 60 países representados

Felipe (esquerda), Bruno (centro) e Laércio (direita) compõem a equipe capixaba que lutou na Tailândia Foto: Arquivo Pessoal

A equipe capixaba Bruno Olimpio Team (BOT), que representou o Brasil durante o Campeonato Mundial de Muay Thai, que acontece entre os dias 12 a 22 de março em Bangkok, na Tailândia, está com retorno marcado ao Espírito Santo. Na bagagem, um título, um terceiro lugar e muito aprendizado.

Bruno Olimpio, de 35 anos, natural de Vitória, Laércio da Conceição Silva, de 20 anos, natural da Bahia, e Felipe Siqueira, de 23 anos, natural de Rondônia disputaram a competição que definiu os campeões nas categorias amador, semi-profissional e profissional entre 60 países representados.

O atleta Bruno se sagrou campeão mundial semi-profissional na categoria de peso 67kg ao derrotar um oponente de Portugal na grande final. Já Laércio, categoria de peso 54kg, conquistou o terceiro lugar também no semi-profissional. 

"Fiquei em terceiro pois perdi uma luta para um atleta tailandês. Foi uma das lutas mais duras que já fiz durante toda a minha carreira. Com certeza toda a equipe conquistou muita experiência nesse Mundial", afirma Laércio.

Já o lutador Felipe, que tinha previsão de tanto o título mundial quanto Super Muay Thai, um dos maiores eventos de Muay Thai da Tailândia, só disputou o segundo. Isso porque o atleta se lesionou durante a luta duríssima contra um francês.

Os atletas foram convocados para a seleção brasileira durante o Campeonato Brasileiro de Muay Thai, realizado em dezembro de 2016. Disputando com 20 estados brasileiros, a equipe capixaba ficou em 2ª lugar, além da premiação de melhor atleta conquistada por Laércio Silva.

A equipe capixaba tem desembarque previsto em Vitória para o próximo dia 23 de março.

Pontos moeda