Esportes

Equipe capixaba defende as cores do Brasil em Mundial de Muay Thai na Tailândia

Composta pelos lutadores Bruno Olimpio, de 35 anos, Laércio da Conceição Silva, de 20 anos, e Felipe Siqueira, de 23, a equipe viaja para a Tailândia já nesta quarta-feira (8)

Felipe (esquerda), Bruno (centro) e Laércio (direita) compõem a equipe capixaba que lutará na Tailândia Foto: Arquivo Pessoal

Uma equipe capixaba vai representar as cores do Brasil durante o Campeonato Mundial de Muay Thai, realizado entre os dias 12 a 22 de março em Bangkok, na Tailândia. Trata-se da equipe Bruno Olimpio Team (BOT), sediada em Vitória, que foi convocada para a seleção brasileira em dezembro de 2016.

Composta pelos lutadores Bruno Olimpio, de 35 anos, natural de Vitória, Laércio da Conceição Silva, de 20 anos, natural da Bahia, e Felipe Siqueira, de 23 anos, natural de Rondônia. A equipe viaja para a Tailândia já nesta quarta-feira (8).

A competição definirá os campeões nas categorias amador, semi-profissional e profissional entre 60 países representados. Bruno, Laércio e Felipe lutarão na categoria semi-profissional nas categorias de peso 54kg, 67kg e 75kg, respectivamente.

Com uma rotina de treinos exaustiva, o lutador Laércio garante que a equipe está bem preparada. "Nossa preparação foi de muitos treinos de alto rendimento. Estamos bem preparados fisicamente, tecnicamente e psicologicamente. Todos estamos muitos felizes pela oportunidade e muito confiantes em trazer medalhas para casa mostrando que o Espírito Santo tem atletas de alto nível", diz o lutador.

O atleta Felipe, além de lutar pelo título mundial, também competirá em um dos maiores eventos de Muay Thai da Tailândia, o Super Muay Thai. "O Felipe tem grandes chances de conseguir o cinturão profissional. É um excelente atleta e está muito bem preparado", garante Laércio. 

Os atletas foram convocados para a seleção brasileira durante o Campeonato Brasileiro de Muay Thai, realizado em dezembro de 2016. Disputando com 20 estados brasileiros, a equipe capixaba ficou em 2ª lugar, além da premiação de melhor atleta conquistada por Laércio Silva. A data das lutas dos atletas será sorteada durante o primeiro dia de competição.

Pontos moeda