Esportes

Judoca Nacif Elias passa por cirurgia de emergência no Espírito Santo

Com fortes dores, ele procurou um hospital particular na Grande Vitória. Por conta da cirurgia, o judoca vai ficar fora do Grand Prix da Turquia, que acontece no dia 9 de abril

 Nacif fica impossibilitado de participar do Grand Prix da Turquia Foto: Divulgação

O ex-atleta da seleção brasileira de judô, naturalizado libanês Nacif Elias, teve de ser internado às pressas nessa última sexta (24), após sentir fortes dores causadas por uma apendicite aguda.

Ele contou por meio de sua assessoria de imprensa que sentiu fortes dores abdominais pela manhã.

“Comecei a sentir uma dor muito forte na região abdominal, mas ainda assim, consegui fazer meu treino de musculação. Ao chegar em casa, a dor continuou persistindo, senti calafrios, ainda tomei um banho, tentei descansar para ver se a dor amenizava. Mas como não passou, resolvi ir à emergência médica, acompanhado pelo meu amigo Walbecy Aiva, em seguida meus pais chegaram. Fiz todos os exames (sangue, urina e tomografia da região abdominal), que constatou que estava com apendicite. Então no mesmo instante fui encaminhado para a sala de cirurgia. Agora estou em recuperação, segundo o médico, terei que ficar 45 dias sem fazer muito esforço”, relatou Nacif.

Com o ocorrido, Nacif fica impossibilitado de participar do Grand Prix da Turquia, que irá acontecer no próximo dia 09 de abril.

O judoca continua internado, em observação, mas com a possibilidade de receber alta ainda neste sábado (25). Em casa, ele vai precisar manter repouso, sem esforço físico durante os próximos 45 dias.

Pontos moeda