Esportes

Mancuello se candidata a assumir a vaga de Diego no Flamengo

O Flamengo terá outras duas ausências, do centroavante Paolo Guerrero e do lateral-esquerdo Miguel Trauco, ambos chamados para defender a seleção peruana

Redação Folha Vitória
"No ano passado, atuei nessa posição em vários jogos no começo do ano", comentou Mancuello Foto: Divulgação

A presença de Diego na lista de convocados da seleção brasileira para os jogos contra Uruguai e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, fará o Flamengo jogar as duas próximas partidas pela Taça Rio sem o seu principal meia. Diante desse cenário, o argentino Mancuello já se candidata a assumir a vaga do titular nos jogos contra Bangu e Vasco, ainda que a sua posição não seja a mesma de Diego.

"No ano passado, atuei nessa posição em vários jogos no começo do ano", comentou Mancuello. "A maioria dos jogos que fiz esse ano foram pela direita. Começamos jogando na formatação 4-2-3-1, com o Diego jogando no meio, mas temos variações táticas para substituir a falta dele que, obviamente, é um grande jogador", acrescentou.

Além de Diego, o Flamengo terá outras duas ausências, do centroavante Paolo Guerrero e do lateral-esquerdo Miguel Trauco, ambos chamados para defender a seleção peruana. Mancuello assegurou que o elenco do Flamengo tem qualidade suficiente para superar essas ausências.

"O Flamengo tem um elenco muito forte e, quando precisamos, ele apareceu. Houve três jogos, se não me engano, que o professor fez mudanças e o time não sentiu as ausências. São jogadores importantes, tanto Diego quanto Guerrero e Miguel (Trauco), que vão estar atuando pelas Eliminatórias, e nós estaremos lutando primeiro por uma vaga no time, e depois para fazer o melhor desempenho no campo", completou o argentino.

Pontos moeda